Os mandamentos das vendas pelo whatsapp! Aprenda

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As vendas pelo WhatsApp são uma das formas mais eficazes de alcançar potenciais clientes e fazer negócios nos dias de hoje. Lançado em 2009, por Jan Koum e Brian Acton, com foco em serviços de mensagens instantâneas e confiáveis para smartphones.

Em 2014, o WhatsApp se integrou a Meta (Facebook), se tornando multiplataforma. Em outras palavras, suas atualizações se tornaram mais frequentes e abrangentes. Dessa forma, as possibilidades de vendas pelo WhatsApp aumentaram.

Isso significa que ter apenas um número conectado ao aplicativo não é mais suficiente para se obter bons resultados.

Quer aprender os truques, mandamentos e recomendações para alavancar as vendas pelo WhatsApp? Aqui, você descobre tudo isso! Confira:

Como melhorar as vendas pelo WhatsApp?

1 – WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta desenvolvida com objetivo de atender as pequenas, médias e grandes empresas que utilizam o aplicativo. É uma forma de separar a comunicação pessoal da profissional.

Lá, é possível ter um perfil próprio para sua empresa e abranger outras funcionalidades oferecidas pelo app. Por exemplo, monitoramento e automação. Com utilidades como essa, é possível até oferecer atendimento 24h para os seus clientes.

Um ponto muito interessante é que a versão Business permite o uso do aplicativo em até quatro smartphones diferentes. Logo, você pode se dividir com sua equipe para realizar os atendimentos durante as vendas pelo WhatsApp.

2 – Divulgação

Uma vez que você já está visando aumentar suas vendas pelo WhatsApp, o primeiro passo é divulgar esse canal. Seus clientes precisam ter conhecimento que seu negócio está ativo na plataforma.

Se você já possui uma base de clientes com dados completos, ótimo. Basta entrar em contato com essas pessoas, informando que o atendimento também acontece por lá agora. Outra opção que pode funcionar é criar grupos específicos para compartilhar conteúdos e publicar cupons de desconto.

É importante deixar claro a dinâmica a ser Lembre-se de, nessa divulgação, esclarecer que tipo de conteúdo você pretende divulgar no aplicativo.

Além disso, adicione o número nas redes sociais, site, loja física, flyers e cartão de visita. Aqui, estamos falando de divulgação verdadeira.

3 – Função Catálogo

Lançado em 2019, o recurso catálogo de produtos permite que você adicione essas informações no seu perfil profissional dentro do App. Essa é uma funcionalidade tem se tornado cada vez mais importante para empresas em todo mundo como uma ferramenta para melhorar as vendas pelo WhatsApp.

A apresentação de produtos e/ou serviços de uma forma organizada é muito positiva para os pequenos lojistas. Além disso, auxilia as pessoas que possuem dificuldade com tecnologia a encontrar o que procuram de forma mais simples.

Use e abuse da função catálogo. Porém, não se esqueça de fornecer informações completas. Isso inclui: descrições detalhadas, preços, opções disponíveis e formas de pagamento.

Algumas lojas optam por desenvolver um catálogo completo em PDF enquanto outras preferem usar a funcionalidade completa do aplicativo. É necessário encontrar a melhor maneira que vai funcionar para o seu negócio.

4 – WhatsApp Web

Como já dissemos, o WhatsApp é um aplicativo para mobile. Porém, é possível acessá-lo utilizando desktop (computador ou notebook) usando o WhatsApp Web. Por lá, as mensagens podem ser enviadas de forma mais ágil e prática. Isso porque é mais confortável e confiável usar o teclado para digitar.

Dessa forma, erros de interpretação e comunicação podem ser evitados. Até porque você precisará do computador para gerenciar outros canais. Fazer tudo pelo celular pode ser um tiro no pé. Então, se quer aumentar suas vendas pelo whatsapp, cogite a possibilidade de usar o aplicativo no PC.

5 – Automação e Personalização

Quando estamos falando de vendas, o atendimento personalizado é fundamental. Em um cenário de loja física, é mais simples essa aplicação. Afinal, cada cliente terá seu atendimento exclusivo e único. Porém, isso também precisa valer nos outros canais. No caso do WhatsApp, é difícil pensar em enviar mensagens personalizadas para cada consumidor.

A solução para isso é a automação em conjunto com a personalização. O aplicativo já permite que se configure respostas automáticas. Outra possibilidade é procurar plataformas que ofereçam a automação mais direcionada. Já enviou mensagem para alguma marca e teve que responder uma série de coisas, para só então ser redirecionado para o atendente? É disso que estamos falando.

A grande sacada dessa estratégia é a produção de conteúdo dessas mensagens automatizadas. Crie uma linguagem própria, que faça com que seu cliente se sinta ouvido e atendido. Isso com certeza vai facilitar a negociação de vendas pelo WhatsApp e até a ouvidoria de dúvidas.

6 – WhatsApp Payments

Em 2021, a plataforma liberou o serviço de pagamentos. É permitido até 20 transferências por dia, com valor de R$1.000,00 por operação. Para o varejo, isso é muito positivo porque você pode finalizar a transação durante a conversa. Se você ainda não habilitou essa função, corra.

Essa ferramenta permite que o pagamento de vendas pelo WhatsApp aconteçam dentro do aplicativo. Se antes o cliente precisava sair e clicar no banco para finalizar, agora não mais. Além disso, as taxas não são cobradas.

7 – Atendimento de Qualidade

Em qualquer circunstância, o seu cliente deve ser atendido com excelência. A comunicação deve ser prática e objetiva. Isso porque aquela pessoa não está entrando em contato com o seu negócio para “papear”, mantenha isso em mente.

Procure fornecer as respostas para as perguntas, entregar todas as informações sobre seu produto e manter um diálogo amigável – mas sem se estender. Nesse ponto, é importante priorizar as mensagens escritas. Os áudios são ótimos quando se procura identificação e aproximação, mas quando o assunto é vendas pelo WhatsApp as coisas mudam.

Imagine que você está negociando uma venda e seu consumidor é ocupado. Ao longo da conversa, o vendedor fornece um valor promocional para o consumidor, mas por mensagem de áudio. Se aquele cliente estiver em um ambiente onde não se possa ouvir ou até mesmo pretende comprar depois, o áudio prejudica a fixação da mensagem. Isso sem citar a praticidade de olhar e ver ali, o preço e as condições.

E aí, que tal pegar essas dicas e dar aquele gás nas suas vendas pelo WhatsApp? Depois volta aqui e comenta o resultado.

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jogos

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  • PS5 Marvels Spider-Man: Miles Morales
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  • PS5 Uncharted: Legacy of Thieves Collection
  • PS5 The Last of Us Pt I
  • PS5 Horizon Forbidden West Complete
  • PS5 The Nioh Collection
  • PS4 Spiderman: GOTY Edition
  • PS4 Marvels Spider-Man: Miles Morales
  • PS4 God of War Ragnarok
  • PS4 Gran Turismo 7
  • PS4 Sackboy: A Big Adventure
  • PS4 Horizon Forbidden West
  • PS5 Sackboy: A Big Adventure
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  • PS4 The Last of Us Pt II
  • PS4 Uncharted: The Nathan Drake Collection
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  • PS4 Infamous: Second Son HITS
  • PS4 Ratchet & Clank HITS
  • PS4 The Last of Us Remastered HITS
  • PS4 Until Dawn HITS
  • PS4 NIOH 2
  • PS4 God of War III Remastered HITS
  • PS4 NIOH HITS
  • PS4 Horizon Zero Dawn Complete Edition HITS
  • PS4 God of War HITS

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R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 50,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00

1º lugar

  • Uma super mochila Spider Man 2
  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

2º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma touca Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

3º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2 

4º ao 10º lugar

  • 4 canetas PlayStation
  • 4 cordões PlayStation 
  • 1 camiseta The Last Of Us Part II
  • 1 Squeeze PlayStation

Alerta!

Devido ao crescente número de tentativas de fraude no mercado, em especial com boletos bancários falsos e fraudes via telefone, WhatsApp e e-mails ilegítimos, acreditamos ter o dever, como fornecedor, de alertar a todos para que tenham cuidado ao realizar suas operações de compra.

Muitos fraudadores agem enviando boletos bancários falsos/adulterados e também atuam por meio do WhatsApp ou e-mails ilegítimos, se passando por empresas e fazendo cobranças falsas referente a frete ou adiantamentos. A RCELL NÃO envia nenhuma cobrança através do WhatsApp ou e-mail não-corporativo (como @gmail.com, @hotmail.com etc).

Ao receber um contato telefônico de alguém que se identifica como colaborador da RCELL, solicite o nome completo e e-mail desta pessoa. A RCELL te contatará somente via e-mail corporativo, portanto verifique sempre todo o nome e conteúdo do e-mail que receber.

Em caso de dúvidas, entre em contato SEMPRE através dos nossos CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO:

E-mail: vendas@rcell.com.br
Telefone e WhatsApp: (11) 3053-1100
Facebook: Rcell Telecom
Instagram: @rcell_telecom

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