A Rcell, distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática, realiza parceria estratégica com a Kingston Technology, empresa que atua no segmento de memória e armazenamento de dados, visando o mercado de SSD, tipo de armazenamento de dados mais rápido e silencioso. Com a parceria, a Rcell passa a ter a presença da tecnologia da Kingston em seu portfólio, além da eficácia de logística própria para a distribuição desses produtos em todo território brasileiro.
O objetivo principal das duas empresas é somar forças e aumentar a oferta de produtos e de soluções de armazenamentos de estado sólido (SSDs) para o mercado nacional. A união é bastante promissora entre as duas empresas, pois há várias frentes dentro da Rcell que coincidem com as linhas de produtos que a Kingston fabrica e comercializa, além dos mercados em que a empresa tem expertise. “A Rcell já trabalha para os maiores varejistas regionais e nacionais, bem como para revendas especializadas. A Rcell contribui e aposta no mercado gamer, o que torna essa aliança uma excelente oportunidade para ambos”, garante o diretor de marketing do Grupo Rcell, Alexandre Della Volpe Elias.
A Rcell possui uma equipe focada para o mercado Gamer, que se junta à marca Kingston FURY, uma linha de produtos composta por SSDs de alta velocidade e memórias DRAM, oferecida com dissipadores de alumínio e iluminação RGB. De olho nesse público que exige performance, os mercados das duas companhias também podem ser expandidos com essa parceria e, prova disso, é a distribuição dos SSDs corporativos, com maior desempenho e resistência para o público de pequenas, médias e grandes empresas. “Temos know-how e uma grande expertise no mercado de memória e armazenamento, e a Rcell é uma enorme distribuidora nacional e regional. Tenho certeza de que é uma ótima aliança e que estamos dando o primeiro passo para uma longa jornada lado a lado”, diz o country manager da Kingston Brasil, Paulo Vizaco.
Além disso, a Kingston desenvolverá em conjunto com a Rcell linhas de memórias DRAM, que oferecem mais fôlego para os computadores processarem maiores quantidades de dados. A Kingston também vai direcionar todo o treinamento da equipe de vendas para os colaboradores da Rcell, para que eles conheçam os benefícios dos produtos em termos comerciais.
Fonte: Tecnoinforme