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" SAIBA QUAIS OS MELHORES DIAS E HORÁRIOS PARA POSTAR "

Tema sugerido pela Ana Patrícia, da Rede Unilar HS

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WhatsApp Business Facebook e Instagram Monte sua loja online Webinar Mercado Livre



Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 10. Programa Loja Conectada Rcell

Veremos dicas para montar sua loja e vender na rede social

Agora sim, você está pronto para vender pelo Instagram!

Vender pelo Instagram pode ser uma alternativa para lojas que se viram forçadas a fechar as portas devido à quarentena do novo coronavírus. A rede social, que conta com um recurso para compras direto na plataforma, é especialmente útil para pequenos negócios que precisam maximizar seu alcance e adaptar suas operações à realidade imposta pela pandemia.


Vender pelo insta-
gram
!!

Nesta semana de aulas aprendemos a como utilizar o Instagram para ajudar o nosso negócio a crescer: Criamos nossa Conta, transformamos em um Perfil Profissional, configuramos nosso Perfil e Bio, criamos nosso primeiro Post e Story e vinculamos nosso perfil no Instagram a nossa Página do Facebook.

Tire o máximo proveito!

Hoje vamos dar algumas dicas extras para extrair mais ainda do seu perfil no Instagram, usando o que aprendemos até agora.


Vamos Começar!

Esta leitura levará 11 minutos.
Antes de mais nada, precisamos comentar sobre uma ferramenta do Instagram chamada Instagram Shop. Essa ferramenta utiliza do seu catálogo do Facebook, (que já aprendemos a criar na semana anterior) e permite que seja feita a marcação de produtos em seus posts e stories do Instagram.

O Instagram Shop, é sim uma ferramente muito poderosa de divulgação, porém não está acessível a todas as contas logo de início; Tendo uma conta recente no Instagram, para usar essa ferramenta será solicitado que você tenha mais tempo e interação na plataforma, então você terá que fazer alguns posts, interagir com outras contas e manter sua página ativa por algum tempo antes de poder utilizar deste catálogo, além disso, esta ferramenta necessita que seja feita uma validação do domínio do seu Site para que o catálogo do Facebook seja linkado.

Como iremos aprender sobre a criação do nosso *Site Próprio* no próximo módulo, iremos retomar o Instagram Shop em breve.

Entretanto, podemos utilizar do nosso conhecimento prévio para fazer Vendas com o auxílio do Instagram.

O objetivo principal da sua Página no Instagram é promover seus produtos e atrair clientes, pense nela como sua vitrine digital, por lá você pode não só divulgar posts de produtos, mas também propor interações com seus seguidores, escutar opiniões, saber o que seus clientes mais querem e utilizar essas informações ao seu favor.

Atraia seus clientes com posts chamativos no Instagram, instigue-os a acessarem seus outros links e outras redes sociais, leve eles para conhecer seu Catálogo no Facebook ou WhatsApp Business através dos Links na Bio.

Direcione-os para seu próprio site, que aprenderá a criar no próximo módulo, converse e tire dúvidas pelo Direct, abuse das Hashtags para alcançar ainda mais seguidores e possíveis clientes e conecte todas as suas plataformas pelos seus links diretos e monitorados!


Algumas ferramentas externas certamente poderão te ajudar e muito a otimizar o desempenho da sua Página no Instagram.

Dentre elas temos algumas que já falamos aqui no programa, como por exemplo o Bit.ly e o Linkt.ree, como na Bio do nosso perfil só podemos ter 1 link, podemos usar o Linkt.ree para contornar essa limitação, podendo ter um link na Bio que redireciona para vários outros links que sejam de interesse para seus seguidores e clientes, e em conjunto com isso, cada link do nosso Linkt.ree e inclusive ele mesmo pode utilizar do Bit.ly para ter acesso a informações importantes de alcance e interações dos seus seguidores com os links que você disponibiliza!

Agora, falando especificamente de posts no Instagram, temos uma outra sugestão de ferramente que pode economizar muito tempo e facilitar toda a sua gestão de redes sociais.


Estamos falando do Mlabs!



Ele é um gerenciador de redes sociais amplamente usado por agências de comunicação para cuidarem das redes sociais de clientes, dentre suas funções temos como destaque a possibilidade de agendar postagens e stories para que sejam postados automaticamente na data e hora que definirmos, relatórios completos e muito úteis sobre o desempenho dos seus posts e sobre o seu público, fornecendo informações como de onde vem o seu público, em que horário eles interagem mais, o que eles mais gostam de ver, tudo isso atrelado a possibilidade de adicionar várias plataformas, permitindo com que você agende posts para o Facebook e Instagram ao mesmo tempo, além de juntar todos os comentários e mensagens em um único lugar onde você ou uma pessoa autorizada pode se encarregar de responder!

Veja mais no vídeo abaixo:

O Mlabs conta com um período gratuito de teste para conhecer a ferramenta, e possui planos mensais e anuais de assinatura.

Resumo | Dia 10

E assim chegamos ao final de mais um módulo, vimos hoje como efetuar a venda pelo Instagram utilizando os mecanismos disponíveis para contas novas princialmente. Utilizamos ferramentas já vistas como WhatsApp, Linkt.ree e Facebook. Além disso, sinalizamos que no próximo módulo, retornaremos ao Instagram para falarmos de Instagram Shop, por uma questão de pré requisito, já que está função só pode ser ativada no Instagram, após a criação de sua loja online. Aproveite o Instagram como ferramenta de atração, atinja o maior número de pessoas e os leve para seu WhatsApp Business, fazendo isso sua chance de conversão será real.



Dica Importante: Deixe claro para seu cliente que a venda será finalizada por meio do WhatsApp Business da sua Empresa, essa clareza com seu cliente certamente será um diferencial positivo e passará mais segurança para ele seguir com a compra.

Avalie o Módulo 2, clicando aqui e ajude a RCELL a melhorar o programa para uma próxima turma. Nos vemos no próximo módulo!

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Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 10. Programa Loja Conectada Rcell

Veremos dicas para montar sua loja e vender na rede social

Agora sim, você está pronto para vender pelo Instagram!

Vender pelo Instagram pode ser uma alternativa para lojas que se viram forçadas a fechar as portas devido à quarentena do novo coronavírus. A rede social, que conta com um recurso para compras direto na plataforma, é especialmente útil para pequenos negócios que precisam maximizar seu alcance e adaptar suas operações à realidade imposta pela pandemia.


Vender pelo insta-
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Nesta semana de aulas aprendemos a como utilizar o Instagram para ajudar o nosso negócio a crescer: Criamos nossa Conta, transformamos em um Perfil Profissional, configuramos nosso Perfil e Bio, criamos nosso primeiro Post e Story e vinculamos nosso perfil no Instagram a nossa Página do Facebook.


Tire o máximo proveito!

Hoje vamos dar algumas dicas extras para extrair mais ainda do seu perfil no Instagram, usando o que aprendemos até agora.

Vamos Começar

Esta leitura levará 11 minutos.
Antes de mais nada, precisamos comentar sobre uma ferramenta do Instagram chamada Instagram Shop. Essa ferramenta utiliza do seu catálogo do Facebook, (que já aprendemos a criar na semana anterior) e permite que seja feita a marcação de produtos em seus posts e stories do Instagram.

O Instagram Shop, é sim uma ferramente muito poderosa de divulgação, porém não está acessível a todas as contas logo de início; Tendo uma conta recente no Instagram, para usar essa ferramenta será solicitado que você tenha mais tempo e interação na plataforma, então você terá que fazer alguns posts, interagir com outras contas e manter sua página ativa por algum tempo antes de poder utilizar deste catálogo, além disso, esta ferramenta necessita que seja feita uma validação do domínio do seu Site para que o catálogo do Facebook seja linkado.

Como iremos aprender sobre a criação do nosso *Site Próprio* no próximo módulo, iremos retomar o Instagram Shop em breve.

Entretanto, podemos utilizar do nosso conhecimento prévio para fazer Vendas com o auxílio do Instagram.

O objetivo principal da sua Página no Instagram é promover seus produtos e atrair clientes, pense nela como sua vitrine digital, por lá você pode não só divulgar posts de produtos, mas também propor interações com seus seguidores, escutar opiniões, saber o que seus clientes mais querem e utilizar essas informações ao seu favor.

Atraia seus clientes com posts chamativos no Instagram, instigue-os a acessarem seus outros links e outras redes sociais, leve eles para conhecer seu Catálogo no Facebook ou WhatsApp Business através dos Links na Bio.

Direcione-os para seu próprio site, que aprenderá a criar no próximo módulo, converse e tire dúvidas pelo Direct, abuse das Hashtags para alcançar ainda mais seguidores e possíveis clientes e conecte todas as suas plataformas pelos seus links diretos e monitorados!

Algumas ferramentas externas certamente poderão te ajudar e muito a otimizar o desempenho da sua Página no Instagram.

Dentre elas temos algumas que já falamos aqui no programa, como por exemplo o Bit.ly e o Linkt.ree, como na Bio do nosso perfil só podemos ter 1 link, podemos usar o Linkt.ree para contornar essa limitação, podendo ter um link na Bio que redireciona para vários outros links que sejam de interesse para seus seguidores e clientes, e em conjunto com isso, cada link do nosso Linkt.ree e inclusive ele mesmo pode utilizar do Bit.ly para ter acesso a informações importantes de alcance e interações dos seus seguidores com os links que você disponibiliza!

Agora, falando especificamente de posts no Instagram, temos uma outra sugestão de ferramente que pode economizar muito tempo e facilitar toda a sua gestão de redes sociais.


Estamos falando do Mlabs!



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Veja mais no vídeo abaixo:

O Mlabs conta com um período gratuito de teste para conhecer a ferramenta, e possui planos mensais e anuais de assinatura.


Resumo
Dia 10

E assim chegamos ao final de mais um módulo, vimos hoje como efetuar a venda pelo Instagram utilizando os mecanismos disponíveis para contas novas princialmente. Utilizamos ferramentas já vistas como WhatsApp, Linkt.ree e Facebook. Além disso, sinalizamos que no próximo módulo, retornaremos ao Instagram para falarmos de Instagram Shop, por uma questão de pré requisito, já que está função só pode ser ativada no Instagram, após a criação de sua loja online. Aproveite o Instagram como ferramenta de atração, atinja o maior número de pessoas e os leve para seu WhatsApp Business, fazendo isso sua chance de conversão será real.



Dica Importante: Deixe claro para seu cliente que a venda será finalizada por meio do WhatsApp Business da sua Empresa, essa clareza com seu cliente certamente será um diferencial positivo e passará mais segurança para ele seguir com a compra.


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