WhatsApp Business Facebook e Instagram Monte sua loja online Minuto LGPD



Módulo 3 " E-mail marketing " - Dia 7. Programa Loja Conectada Rcell

E-mail Marketing

comunique por todos os lados!

Hoje vamos falar sobre uma ferramenta muito eficaz dentro do ambiente digital, o e-mail marketing. Falaremos também sobre sua importância para a divulgação da sua empresa.

Vamos Começar


Essa leitura levará 6 minutos

E-mail marketing é a mídia com o melhor ROI* do mercado e ele é fundamental para qualquer estratégia de comunicação e vendas.
Através de um e-mail, você pode ter toda a atenção do lead e cliente e ainda fazer sua marca ser lembrada.

Existem diversas maneiras de fazer um e-mail marketing, desde enviar emails manualmente pela sua conta de email até plataformas de automação que tornam o processo mais simples e profissional.
Nesse exemplo vamos falar sobre uma delas, a Dinamize.

A Dinamize é uma ferramenta completa que conta não só com a automação de email marketing, mas também faz a gestão de marketing digital para atrair mais clientes e leads.
Para começar a usar a Dinamize, temos que criar uma conta de teste.

Para isso vamos acessa o link https://www.dinamize.com.br/mail/ e clicar em "Quero Testar".





Ao contrário de um cadastro normal, neste vamos preencher as nossas informações e de nossa empresa, e aguardar o contato da Dinamize por Email ou telefone para concluirmos o cadastro.





Enquanto aguarda o contato, vamos disponibilizar aqui uma série de vídeos rápidos da Dinamize para você conhecer a plataforma e estar pronto para começar a mandar seus emails!

1. Conheça o Dinamize Mail:





2. Integrando seus contatos no Dinamize Mail:





3. Como funciona o Email Marketing no Dinamize Mail:





4. Conheça as principais métricas e relatórios:





5. O que é SPF, DKIM e CNAME e por que é importante configurá-los:





Resumo | Dia 7

E assim fechamos mais um dia de conteúdo, falamos sobre e-mail marketing, conceito e seu funcionamento na prática, além disso, disponibilizamos diversos vídeos tutoriais da própria Dinamize, empresa parceira Rcell, no trabalho de envios de e-mails marketing! Abaixo falaremos brevemente sobre ROI, uma palavra que você ouvirá muito no mundo do marketing.



Dica Importante: Crie lista segementadas, faças disparos pontuais, não sature seu cliente com um monte de e-mails todos os dias, essa prática poderá levar seu cliente ou inscrito a se descadastrar da lista de e-mails.

Outro ponto citado no conteúdo de hoje foi o ROI, caso você não saiba o que significa ROI, iremos falar agora:
*ROI é a sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. Esta é uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing.

Aprenda a calcucar seu ROI:
ROI = (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento. O resultado pode ser multiplicado por 100 para expressar o valor em percentual (%).


Até amanhã!



Módulo 3 " E-mail marketing " - Dia 7. Programa Loja Conectada Rcell

E-mail Marketing

comunique por todos os lados!

Hoje vamos falar sobre uma ferramenta muito eficaz dentro do ambiente digital, o e-mail marketing. Falaremos também sobre sua importância para a divulgação da sua empresa.


Essa leitura levará 6 minutos

E-mail marketing é a mídia com o melhor ROI* do mercado e ele é fundamental para qualquer estratégia de comunicação e vendas.
Através de um e-mail, você pode ter toda a atenção do lead e cliente e ainda fazer sua marca ser lembrada.

Existem diversas maneiras de fazer um e-mail marketing, desde enviar emails manualmente pela sua conta de email até plataformas de automação que tornam o processo mais simples e profissional.
Nesse exemplo vamos falar sobre uma delas, a Dinamize.

A Dinamize é uma ferramenta completa que conta não só com a automação de email marketing, mas também faz a gestão de marketing digital para atrair mais clientes e leads.
Para começar a usar a Dinamize, temos que criar uma conta de teste.

Para isso vamos acessa o link https://www.dinamize.com.br/mail/ e clicar em "Quero Testar".





Ao contrário de um cadastro normal, neste vamos preencher as nossas informações e de nossa empresa, e aguardar o contato da Dinamize por Email ou telefone para concluirmos o cadastro.





Enquanto aguarda o contato, vamos disponibilizar aqui uma série de vídeos rápidos da Dinamize para você conhecer a plataforma e estar pronto para começar a mandar seus emails!

1. Conheça o Dinamize Mail:





2. Integrando seus contatos no Dinamize Mail:





3. Como funciona o Email Marketing no Dinamize Mail:





4. Conheça as principais métricas e relatórios:





5. O que é SPF, DKIM e CNAME e por que é importante configurá-los:





Resumo
Dia 7

E assim fechamos mais um dia de conteúdo, falamos sobre e-mail marketing, conceito e seu funcionamento na prática, além disso, disponibilizamos diversos vídeos tutoriais da própria Dinamize, empresa parceira Rcell, no trabalho de envios de e-mails marketing! Abaixo falaremos brevemente sobre ROI, uma palavra que você ouvirá muito no mundo do marketing.



Dica Importante: Crie lista segementadas, faças disparos pontuais, não sature seu cliente com um monte de e-mails todos os dias, essa prática poderá levar seu cliente ou inscrito a se descadastrar da lista de e-mails.

Outro ponto citado no conteúdo de hoje foi o ROI, caso você não saiba o que significa ROI, iremos falar agora:
*ROI é a sigla em inglês para Retorno Sobre o Investimento. Esta é uma métrica usada para saber quanto a empresa ganhou com investimentos, principalmente na área de Marketing.

Aprenda a calcucar seu ROI:
ROI = (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento. O resultado pode ser multiplicado por 100 para expressar o valor em percentual (%).


Até amanhã!