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Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Conteúdo sugerido. Programa Loja Conectada Rcell

Lojista, aí está a importância de avaliar nossos módulos ao término de cada semana.
Hoje vamos abordar um tema sugerido pela inscrita Ana Patrícia, da Rede Unilar HS.

"Quais os melhores dias e horários para fazer meus posts"

Faça como ela, avalie os módulos e dê sugestões!


post na hora certa!

Analise os dados e crie métricas assertivas na hora de postar! Os resultados serão surpreendentes!

Quando temos um negócio que utiliza das redes sociais para divulgar nossos produtos e fazer anúncios, é importante entendermos qual a "rotina" do nosso público.
Com o tempo sua página irá ganhar seguidores, e cada seguidor tem o seu estilo de vida, alguns passam mais ou menos tempo nas redes sociais, e podemos utilizar os dados de uso como análise para definir quando e como devemos fazer nossas publicações para atingir o maior número de pessoas!

Para isso podemos usar o próprio Instagram, que nos da acesso as informações do nosso público através da aba "Insights" no nosso perfil




Melhores dias e horários para postar!







Na parte de Insights, podemos selecionar dados da última semana ou do último mês.
Lá teremos informações sobre a quantidade de contas que alcançamos, além de quantas interações tivemos, quantos comentários, likes, etc...

Para acessar as informações de Público, vamos clicar em "Ver tudo" na aba "Seu público".







E aqui teremos alguns gráficos sobre os nossos seguidores, como localização, faixa etária, gênero, informações que podemos usar para definir nossas ações na página com maior eficácia.
No fim da página temos os "Períodos mais ativos", onde podemos ver os dias da semana e os horários em que nossos seguidores mais veem nossos posts, podendo nos programar em cima disso para ter um maior alcance!







Outra alternativa ao instagram é usar alguma plataforma externa de gerenciamento de redes sociais, nos módulos anteriores já citamos por exemplo o MLabs, que é uma plataforma completa para agendar postagens e monitorar estatísticas,







A vantagem de usar essa plataforma é sem dúvida a quantidade de detalhes e relatórios a mais que você pode obter do seu público, porém o Mlabs full, é uma ferramenta paga que precisará de uma mensalidade para ser utilizada, você pode criar uma conta de graça e utilizar por 7 dias para testar e conferir se vale a pena para o seu caso, mas fique tranquilo, você pode sim, utilizar apenas as estatísticas do Instagram, elas já serão o suficiente para você ter uma boa noção de qual caminho seguir com os seus posts! E aí? Gostaram da sugestão da inscrita Ana? Mande também a sua sugestão de conteúdo através dos formulários de Feedback que enviamos ao fim de cada módulo, a sua pode ser a próxima a aparecer aqui e ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida!




Resumo | Conteúdo Sugerido

Hoje abordamos um assunto de muita relevância, que fará total diferença em suas ações dentro das mídias, tudo que foi visto aqui sobre melhores horários, também se aplica ao facebook e demais mídia, logicamente que cada canal de comunicação tem um comportamento diferente, mas o conceito é o mesmo, analise os seus dados e acerte nas postagens!



Dica Importante: Após fazer sua primeira análise de melhores dias e horários e por em prática nas postagens, defina um período para refazer essa mesma análise, pois, o comportamento do público pode mudar de tempos em tempos. Assim você estará com sua métrica sempre atualizada em relação ao comportamento das pessoas.

Agradecemos a Ana Patrícia, da Rede Unilar HS, pela sugestão.



Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Conteúdo sugerido. Programa Loja Conectada Rcell

Lojista, aí está a importância de avaliar nossos módulos ao término de cada semana.
Hoje vamos abordar um tema sugerido pela inscrita Ana Patrícia, da Rede Unilar HS.

"Quais os melhores dias e horários para fazer meus posts"

Faça como ela, avalie os módulos e dê sugestões!


post na hora certa!

Analise os dados e crie métricas assertivas na hora de postar! Os resultados serão surpreendentes!


Melhores dias e horários para postar!





Na parte de Insights, podemos selecionar dados da última semana ou do último mês.
Lá teremos informações sobre a quantidade de contas que alcançamos, além de quantas interações tivemos, quantos comentários, likes, etc...

Para acessar as informações de Público, vamos clicar em "Ver tudo" na aba "Seu público".





E aqui teremos alguns gráficos sobre os nossos seguidores, como localização, faixa etária, gênero, informações que podemos usar para definir nossas ações na página com maior eficácia.
No fim da página temos os "Períodos mais ativos", onde podemos ver os dias da semana e os horários em que nossos seguidores mais veem nossos posts, podendo nos programar em cima disso para ter um maior alcance!





Outra alternativa ao instagram é usar alguma plataforma externa de gerenciamento de redes sociais, nos módulos anteriores já citamos por exemplo o MLabs, que é uma plataforma completa para agendar postagens e monitorar estatísticas,





A vantagem de usar essa plataforma é sem dúvida a quantidade de detalhes e relatórios a mais que você pode obter do seu público, porém o Mlabs full, é uma ferramenta paga que precisará de uma mensalidade para ser utilizada, você pode criar uma conta de graça e utilizar por 7 dias para testar e conferir se vale a pena para o seu caso, mas fique tranquilo, você pode sim, utilizar apenas as estatísticas do Instagram, elas já serão o suficiente para você ter uma boa noção de qual caminho seguir com os seus posts! E aí? Gostaram da sugestão da inscrita Ana? Mande também a sua sugestão de conteúdo através dos formulários de Feedback que enviamos ao fim de cada módulo, a sua pode ser a próxima a aparecer aqui e ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida!


Resumo
Conteúdo Sugerido

Hoje abordamos um assunto de muita relevância, que fará total diferença em suas ações dentro das mídias, tudo que foi visto aqui sobre melhores horários, também se aplica ao facebook e demais mídia, logicamente que cada canal de comunicação tem um comportamento diferente, mas o conceito é o mesmo, analise os seus dados e acerte nas postagens!



Dica Importante: Após fazer sua primeira análise de melhores dias e horários e por em prática nas postagens, defina um período para refazer essa mesma análise, pois, o comportamento do público pode mudar de tempos em tempos. Assim você estará com sua métrica sempre atualizada em relação ao comportamento das pessoas.

Agradecemos a Ana Patrícia, da Rede Unilar HS, pela sugestão.