Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 8. Programa Loja Conectada Rcell
O que são Posts e Stories no Instagram?
Post é o conteúdo criado e publicado em alguma plataforma da internet.
Essa publicação pode ter o formato de imagem, vídeo, texto, áudio ou todos eles juntos.
O Stories do Instagram é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários.
Consiste na possibilidade de publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas. Como um passe de mágica, depois disso, elas somem imediatamente.
LOJISTA, POSTE, POSTE, POSTE e POSTE!!
Quem não é visto,
não é lembrado.
Quem não se lembra deste ditado popular?
Segundo pesquisa realizada pela Union Metrics, as marcas mais populares no Instagram costumam fazer em média 1.5 posts por dia. Isso mostra o quanto as marcas trabalham para estarem sempre em evidências na rede social. Faça o mesmo com sua marca, sua loja e seus produtos, divulgue, POST!
Post e Story no Instagram
Hoje vamos aprender a fazer nossa primeira postagem e story no Instagram!
O primeiro passo é clicar no ícone de + localizado no canto superior da tela.
O instagram perguntará que tipo de conteúdo desejamos criar, vamos utilizar a Publicação do feed.
Agora vamos selecionar nosso post, o instagram aceita para posts imagens e vídeos de até 60 segundos, vou utilizar a mesma imagem que fizemos no módulo do Facebook para exemplificar, mas o ideal é que ao criar posts para o Instagram você os crie no tamanho 1080 x 1080 pixels, caso esteja usando o Canva, a opção Postagem de Instagram cria automaticamente nesta proporção.
Caso queira que essa publicação tenha mais de uma imagem, o que chamamos de Carrossel, basta clicar no botão da direita com 2 quadradinhos, e você poderá selecionar até 10 imagens para compor o Post.
Após selecionar, lique na seta acima.
Na parte de edição podemos editar nossa imagem adicionando filtros de efeitos ou na aba Editar com ajustes de brilho, contraste e outros. Isso é mais usado na postagens de fotos, em um anúncio como o nosso onde já criamos a imagem como queriamos não é tão importante, podemos clicar na seta para avançar.
Aqui iremos adicionar a descrição do nosso post, marcar pessoas que estejam na foto e adicionar uma localização.
A etapa da descrição é extremamente importante e deve estar com todas as informações necessárias do produto que está anunciando ou do serviço que está oferecendo, adicione informações de contato, descreva o produto, indique como a pessoa consegue adiquiri-lo, caso você tenha um site, especifique o link mesmo que ele não fique clicável, e mencione que o link para o site está na sua Bio, o famoso "LINK NA BIO", como vimos ontem.
As Hashtags também são outro ponto importante do seu post, Hashtags são os símbolos de #, conhecidos também como jogo da velha ou quadrado. Nas redes sociais elas servem como marcações de assuntos para postagens, onde pessoas que procuram por certas Hashtags conseguem encontrar posts com essa marcação.
Por isso capriche nas Hashtags, use a marca do produto, modelo, especificações.
Nesse nosso exemplo estamos usando um anúncio do MotoG100, então podemos usar por exemplo as hatshtags:
#moto #motorola #motog #motog100 #12GBRAM #5000mAh #Snapdragon870. Entre outras, tudo o que puder fazer seu post ser entregue para mais pessoas que ainda não seguem a sua página!
Você também pode marcar para o seu post ser feito também na sua página do Facebook, basta ativar a opção Publicar também em Facebook.
Após terminar é só clicar no ícone Azul no canto superior e seu post será feito!
Agora vamos criar nosso Story, para isso podemos clicar sob o ícone + novamente e selecionar Story, ou clicamos neste círculo com o nosso logo e o ícone de + em azul.
A medida ideal de um post para Story é de 1080x1920 pixels, podendo ser usado imagens ou vídeos de até 15 segundos, o Canva também conta com um tamanho pronto para este formato.
Após selecionarmos nossa foto, podemos adicionar algumas coisas para deixá-lo mais interessante. Ao clicar no ícone de adesivo destacado, podemos inserir várias coisas no Story, desde a localização que estamos, uma música, horário, enquetes para interagir com os seguidores, testes de perguntas e respostas, Gifs, e outros. Experimente e veja como cada opção se comporta para deixar seus posts mais interessantes!
Nesse exemplo vamos selecionar Gif e procurar um Gif de promoção.
Para postar o story, é só clicar na opção "Seu Story" no canto de baixo da tela, e ele estará no ar!
O story fica no ar apenas por 24 horas, mas e se quisermos mantê-lo por mais tempo?
Basta criarmos um Destaque! Para criar um destaque de um story basta clicarmos na nossa foto para vê-lo e clicar na opção Destaque. Após isso selecionar uma pasta ou criar uma nova dando um nome a ela e Adicionar. Seus storys destacados aparecerão fixo no seu perfil!
Resumo | Dia 8
Entendemos hoje, o que são posts (postagem) e Story (imagem temporária) no instagram. Além disso, falamos um pouco das recomendações e ensinamos como criar um Post e Um Story, com imagens, dicas e apontamentos importantes para um bom desempenho de seus postagens! Fiquem ligados amanhã falaremos de Campanhas ou Impulsionamentos, abordaremos relatórios e outros pontos para fazer seu instagram decolar!
Dica Importante: Faça postagens e stories diários, como já falamos aqui, "quem não é vista, não é lembrado". Além disso, dedique-se nas artes, descrição do post e inclusão das hashtags, esses três pontos são fundamentais para um bom engajamento e interação do seu público. Crie um cronograma semanal e siga, gerando assim uma expectativa do seu público em todos os dias da semana.
Até a amanhã!
Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 8. Programa Loja Conectada Rcell
O que são Posts e Stories no Instagram?
Post é o conteúdo criado e publicado em alguma plataforma da internet.
Essa publicação pode ter o formato de imagem, vídeo, texto, áudio ou todos eles juntos.
O Stories do Instagram é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários.
Consiste na possibilidade de publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas. Como um passe de mágica, depois disso, elas somem imediatamente.
LOJISTA, POSTE, POSTE, POSTE e POSTE!!
Quem não é visto, não é lembrado.
Quem não se lembra deste ditado popular?
Segundo pesquisa realizada pela Union Metrics, as marcas mais populares no Instagram costumam fazer em média 1.5 posts por dia. Isso mostra o quanto as marcas trabalham para estarem sempre em evidências na rede social. Faça o mesmo com sua marca, sua loja e seus produtos, divulgue, POST!
Post e Story no Instagram
Hoje vamos aprender a fazer nossa primeira postagem e story no Instagram!
O primeiro passo é clicar no ícone de + localizado no canto superior da tela. O instagram perguntará que tipo de conteúdo desejamos criar, vamos utilizar a Publicação do feed.
Agora vamos selecionar nosso post, o instagram aceita para posts imagens e vídeos de até 60 segundos, vou utilizar a mesma imagem que fizemos no módulo do Facebook para exemplificar, mas o ideal é que ao criar posts para o Instagram você os crie no tamanho 1080 x 1080 pixels, caso esteja usando o Canva, a opção Postagem de Instagram cria automaticamente nesta proporção.
Caso queira que essa publicação tenha mais de uma imagem, o que chamamos de Carrossel, basta clicar no botão da direita com 2 quadradinhos, e você poderá selecionar até 10 imagens para compor o Post. Após selecionar, clique na seta acima.
Na parte de edição podemos editar nossa imagem adicionando filtros de efeitos ou na aba Editar com ajustes de brilho, contraste e outros. Isso é mais usado na postagens de fotos, em um anúncio como o nosso onde já criamos a imagem como queriamos não é tão importante, podemos clicar na seta para avançar.
Aqui iremos adicionar a descrição do nosso post, marcar pessoas que estejam na foto e adicionar uma localização.
A parte de descrição é extremamente importante e deve estar com todas as informações necessárias do produto que está anunciando ou do serviço que está oferecendo, adicione informações de contato, descreva o produto, indique como a pessoa consegue adiquiri-lo, caso você tenha um site, especifique o link mesmo que ele não fique clicável, e mencione que o link para o site está na sua Bio.
As Hashtags também são outro ponto importante do seu post, Hashtags são os símbolos de #, conhecidos também como jogo da velha ou quadrado. Nas redes sociais elas servem como marcações de assuntos para postagens, onde pessoas que procuram por certas Hashtags conseguem encontrar posts com essa marcação. Por isso capriche nas Hashtags, use a marca do produto, modelo, especificações.
Nesse nosso exemplo estamos usando um anúncio do MotoG100, então podemos usar por exemplo as hatshtags: #moto #motorola #motog #motog100 #12GBRAM #5000mAh #Snapdragon870. Entre outras, tudo o que puder fazer seu post ser entregue para mais pessoas que ainda não seguem a sua página!
Você também pode marcar para o seu post ser feito também na sua página do Facebook, basta ativar a opção Publicar também em Facebook Após terminar é só clicar no ícone Azul no canto superior e seu post será feito!
Agora vamos criar nosso Story, para isso podemos clicar sob o ícone + novamente e selecionar Story, ou clicamos neste círculo com o nosso logo e o ícone de + em azul.
A medida ideal de um post para Story é de 1080x1920 pixels, podendo ser usado imagens ou vídeos de até 15 segundos, o Canva também conta com um tamanho pronto para este formato. Após selecionarmos nossa foto, podemos adicionar algumas coisas para deixá-lo mais interessante. Ao clicar no ícone de adesivo destacado, podemos inserir várias coisas no Story, desde a localização que estamos, uma música, horário, enquetes para interagir com os seguidores, testes de perguntas e respostas, Gifs, e outros. Experimente e veja como cada opção se comporta para deixar seus posts mais interessantes! Nesse exemplo vamos selecionar Gif e procurar um Gif de promoção.
Para postar o story, é só clicar na opção "Seu Story" no canto de baixo da tela, e ele estará no ar! O story fica no ar apenas por 24 horas, mas e se quisermos mantê-lo por mais tempo? Basta criarmos um Destaque! Para criar um destaque de um story basta clicarmos na nossa foto para vê-lo e clicar na opção Destaque. Após isso selecionar uma pasta ou criar uma nova dando um nome a ela e Adicionar. seus storys destacados aparecerão no seu perfil!
Resumo
Dia 8
Entendemos hoje, o que são posts (postagem) e Story (imagem temporária) no instagram. Além disso, falamos um pouco das recomendações e ensinamos como criar um Post e Um Story, com imagens, dicas e apontamentos importantes para um bom desempenho de seus postagens! Fiquem ligados amanhã falaremos de Campanhas ou Impulsionamentos, abordaremos relatórios e outros pontos para fazer seu instagram decolar!
Dica Importante: Faça postagens e stories diários, como já falamos aqui, "quem não é vista, não é lembrado". Além disso, dedique-se nas artes, descrição do post e inclusão das hashtags, esses três pontos são fundamentais para um bom engajamento e interação do seu público. Crie um cronograma semanal e siga, gerando assim uma expectativa do seu público em todos os dias da semana.
Até a amanhã!