Conteúdo Bônus Liberado!
×

Fique ligado, no final da página tem um super conteúdo extra do Facebook Blueprint para nosso programa!

WhatsApp Business Facebook e Instagram Monte sua loja online Minuto LGPD



Módulo 2 "Facebook para Lojistas" - Dia 5. Programa Loja Conectada Rcell

Impulsionar Publicação no Facebook

Vale a pena Impulsionar Publicação no Facebook? Custa caro? É difícil?
Estas e outras perguntas responderemos no conteúdo de hoje!
Ao término ainte teremos um conteúdo Bônus, disponibilizado diretamente do Facebook.
Vamos lá. Como criar anuncios e impulsionar seus produtos e postagens no Facebook!



Lojista
, não perca mais tempo!

é hora de DECOLAR!!!

O Facebook oferece uma ampla gama de possibilidades de publicidade para todos os tipos de negócios, mas o Facebook Ads é um sistema complexo. Você precisa passar semanas e semanas aprendendo a usar os anúncios do Facebook para tirar o melhor proveito da plataforma. E se o Facebook pudesse te dar a chance de fazer anúncios patrocinados sem a necessidade de aprender sobre marketing?
Isso é possível! Quem quiser se juntar à tendência moderna de marketing sem nenhum esforço significativo, pode usar o recurso de Impulsionar Publicação do Facebook.

Hoje você vai aprender a criar anúncios de divulgação e captação de clientes, e também como impulsionar suas publicações no facebook.


Vamos Começar!

Vamos começar a criar nosso primeiro anúncio de divulgação, na sua página, clique em Central de Anúncios no menu lateral.




Aqui na Central de Anúncios é onde controlaremos todos os anúncios, veremos o desempenho dos que já foram feitos e criaremos novos.
O Facebook possui uma ferramenta que nos ajudará a definir nosso primeiro público, vamos acessar ela clicando no botão "Começar".




Leia atentamente e responda as perguntas do questionário da forma que melhor se encaixa ao seu negócio, são apenas algumas perguntas simples.




Você pode dizer se você quer que as pessoas visitem sua loja física, como estamos passando por um momento muito instável, e o nosso objetivo aqui é vender On-line, podemos marcar que não e em publicações futuras alterar essa opção.




Como já criamos nossa conta do WhatsApp Business e vinculamos ela a nossa página, podemos selecionar ela como um meio de contato padrão.




Na parte de Interesses, adicione até 10 palavras que podem ajudar a definir seu publico alvo, isso pode variar desde categorias de produtos até gostos de seus clientes.




Defina um valor médio diário para gastar com dia nos anúncios, não se preocupe pois tudo poderá ser controlado nos próximos passos.




Um resumo com a estimativa de resultados será exibido após o questionário, confira as informações e clique em Continuar




Leia os termos de uso dos anúncios do Facebook e aceite.




Agora chegamos na parte de criação do nosso anúncio, por padrão ele colocará alguma imagem que você já tenha usado em sua página como exemplo. Vamos passar pelas opções.




Na aba Descrição é onde você escreverá todo o texto do anúncio, mantenha esse texto direto e objetivo para que não fique desinteressante.

Em Editar Opções, você pode alterar a foto ou o vídeo que será veiculado no anúncio!

E no Título, o nome que aparecerá em destaque no seu Anúncio.




Abaixo podemos escolher nosso publico, por padrão o Facebook usará o que ele mesmo criou em base de suas respostas do questionário, mas também podemos clicar em "Criar novo" para criar uma nova segmentação de público.




Para isso, basta darmos um nome a esse público e selecionar através dos filtros qual tipo de pessoas queremos atingir, podemos separar por gênero, idade e localização geográfica.

Já no Direcionamento detalhado, podemos inserir interesses e caracteristicas para que o Facebook entregue esse anúncio para pessoas com estes interesses, assim como no questionário anterior, porém com mais liberdade.

(Por exemplo, se estiver fazendo um anúncio sobre Games, é interessante colocar palavras chave como Games, Sony, Microsoft, Playstation, Xbox, e tudo mais que possa atrair um publico interessado em games).
Filtre seu público aos poucos e mantenha o alcance potencial dentro da área verde, nem muito amplo e nem específico demais.




Por fim temos a duração e orçamento, vamos definir quanto tempo esse anúncio ficará no ar e quanto ele gastará por dia que estiver aparecendo, também veremos a estimativa de pessoas alcançadas por dia!




Logo abaixo vamos definir onde esse anúncio aparecerá, entre Facebook, Instagram e Messenger e escolher a nossa forma de pagamento, que pode ser por cartão ou Boleto.
Também podemos adicionar fundos por boleto para termos uma "Carteira virtual" dentro do Facebook.

Após tudo isso configurado, podemos clicar em Promover agora para lançar nosso anúncio!




Além dos anúncios do Facebook, também podemos impulsionar uma postagem manualmente, vamos aprender como.
Na sua página clique em Criar publicação, do mesmo jeito que fizemos na aula sobre Personalização.




Faça sua publicação normalmente, com o seu conteúdo de texto, imagens ou vídeo, mas antes de Publicar marque a opção "Turbinar publicação".




Vamos cair em uma página muito parecida com o anúncio que acabamos de fazer, com a diferença que agora podemos selecionar manualmente nossa Meta, que pode ser definida para mais acessos ao site, mais mensagens, mais engajamento dos seguidores, etc.
Após configurar todos os padrões abaixo como já vimos antes, basta clicar em Turbinar publicação agora para impulsionar o seu post!




Também é possível efetuar o impulsionamento de publicações já feitas anteriormente, para isso basta ir no seu feed de publicações, achar a que deseja impulsionar e clicar em "Turbinar publicação".
Isso te levará para a mesma configuração de anúncio onde você seguirá os mesmos passos para publicar!




Todas essas opções de impulsionamento são muito úteis e funcionam muito bem para conseguir clientes, porém é necessário um certo investimento para utilizar.
O Facebook possui também uma área de compra e venda de produtos onde podemos anunciar produtos de forma gratuita, porém sem a possibilidade de direcionar quem desejamos atingir com este anúncio.

Para acessar essa área, na página inicial do Facebook clique em "Marketplace" no menu lateral, caso a opção não esteja visivel, clique em "Ver mais" e ela estará na lista.




Aqui veremos vários anúncios de pessoas nas nossas proximidades, para cadastrarmos um anúncio, clique em "Vender algo".




No tipo de classificado, escolheremos Item para venda.




Agora vamos inserir as informações do produto assim como fizemos nos catálogos, utilizaremos o Asus Zenfone Shot Plus novamente como exemplo.
Insira as imagens, descrição e especificações dos itens, condição, "Tags" que são palavras chave que você pode atribuir para que as pessoas encontrem mais facilmente, defina também a localidade em que está vendendo esse produto.

Após tudo feito, clique em avançar.




Por padrão estaremos anunciando diretamente no Marketplace, porém, podemos incluir até 20 grupos de vendas para veicular nosso anúncio de uma vez, o Facebook irá recomendar alguns nessa tela.
Após tudo estar pronto, clique em "Publicar".




Você será redirecionado para a tela da sua conta no Marketplace, aqui podemos verificar os anúncios que foram feitos, editar, pausar ou excluir um anúncio.




Conteúdo Extra!

O Facebook Blueprint é a ferramenta de vídeo-aulas do Facebook para alimentar a base de profissionais que trabalham com a plataforma. Pode também ser usado por comerciantes, lojistas e pessoas que pretendem dominar as vendas através do Facebook. Não perca tempo aproveite ao máximo este conteúdo incrível que está ao seu alcance!

Resumo | Dia 5

Aprendemos hoje a criar anúncios e promover publicações através do Facebook, para alcançar pessoas que ainda não seguem a nossa página, e oferecendo os nossos produtos para um publico segmentado que tem mais chances de se interessar. Os anúncios do Facebook também podem ser veiculados diretamente no Instagram, e esse é justamente o tema da nossa próxima semana, como levar seu negócio e atrair clientes usando o Instagram, uma das redes sociais mais populares do momento!



Dicas Importantes:
Faça parcerias com influencers de sua cidade ou região, além de ser mais assertivo, famosos locais engajam muito mais o público regional.
O auto número de pessoas impactadas pode alavancar suas vendas e o fato de ser uma ação regional facilita até mesmo o acesso às vendas por meio de delivery.
Está sem grana para investir em parcerias? Tudo bem, muitos desses influenciadores fazem parcerias podendo ser pagas até mesmo com celulares, jogos e outros produtos que você tenha na loja

No Marketplace do Facebook você está anunciando diretamente para pessoas na sua região, onde as pessoas que se interessarem por seus produtos poderão conversar com você para combinar o pagamento e entrega, use ao seu favor o que aprendeu no Módulo 1 sobre métodos de pagamento a distância e entrega!

Nos seus anúncios, utilize sempre imagens de qualidade e palavras chave para instigar as vendas, como "Oportunidade, Imperdível, últimas unidades", deixe sempre suas descrições dos anúncios completas, com características do produto, formas de pagamento para o cliente e outras informações relevantes.

Conteúdo Bônus Liberado!
×

Fique ligado, no final da página tem um super conteúdo extra do Facebook Blueprint para nosso programa!



Módulo 2 "Facebook para Lojistas" - Dia 5. Programa Loja Conectada Rcell

Vale a pena Impulsionar Publicação no Facebook? Custa caro? É difícil?
Estas e outras perguntas responderemos no conteúdo de hoje!
Ao término ainte teremos um conteúdo Bônus, disponibilizado diretamente do Facebook.
Vamos lá. Como criar anuncios e impulsionar seus produtos e postagens no Facebook!


LOJISTA, É HORA DE DECOLAR!!!

O Facebook oferece uma ampla gama de possibilidades de publicidade para todos os tipos de negócios, mas o Facebook Ads é um sistema complexo. Você precisa passar semanas e semanas aprendendo a usar os anúncios do Facebook para tirar o melhor proveito da plataforma. E se o Facebook pudesse te dar a chance de fazer anúncios patrocinados sem a necessidade de aprender sobre marketing?
Isso é possível! Quem quiser se juntar à tendência moderna de marketing sem nenhum esforço significativo, pode usar o recurso de Impulsionar Publicação do Facebook.


Hoje você vai aprender a criar anúncios de divulgação e captação de clientes, e também como impulsionar suas publicações no facebook.


Vamos Começar!

DICA:
Sobre as edições e personalizações em sua página comercial, recomensa-se usar sempre um computador ou notebook.

Vamos começar a criar nosso primeiro anúncio de divulgação, na sua página, clique em Central de Anúncios no menu lateral.




Aqui na Central de Anúncios é onde controlaremos todos os anúncios, veremos o desempenho dos que já foram feitos e criaremos novos.
O Facebook possui uma ferramenta que nos ajudará a definir nosso primeiro público, vamos acessar ela clicando no botão "Começar".




Leia atentamente e responda as perguntas do questionário da forma que melhor se encaixa ao seu negócio, são apenas algumas perguntas simples.




Você pode dizer se você quer que as pessoas visitem sua loja física, como estamos passando por um momento muito instável, e o nosso objetivo aqui é vender On-line, podemos marcar que não e em publicações futuras alterar essa opção.




Como já criamos nossa conta do WhatsApp Business e vinculamos ela a nossa página, podemos selecionar ela como um meio de contato padrão.




Na parte de Interesses, adicione até 10 palavras que podem ajudar a definir seu publico alvo, isso pode variar desde categorias de produtos até gostos de seus clientes.




Defina um valor médio diário para gastar com dia nos anúncios, não se preocupe pois tudo poderá ser controlado nos próximos passos.




Um resumo com a estimativa de resultados será exibido após o questionário, confira as informações e clique em Continuar




Leia os termos de uso dos anúncios do Facebook e aceite.




Agora chegamos na parte de criação do nosso anúncio, por padrão ele colocará alguma imagem que você já tenha usado em sua página como exemplo. Vamos passar pelas opções.




Na aba Descrição é onde você escreverá todo o texto do anúncio, mantenha esse texto direto e objetivo para que não fique desinteressante.

Em Editar Opções, você pode alterar a foto ou o vídeo que será veiculado no anúncio!

E no Título, o nome que aparecerá em destaque no seu Anúncio.




Abaixo podemos escolher nosso publico, por padrão o Facebook usará o que ele mesmo criou em base de suas respostas do questionário, mas também podemos clicar em "Criar novo" para criar uma nova segmentação de público.




Para isso, basta darmos um nome a esse público e selecionar através dos filtros qual tipo de pessoas queremos atingir, podemos separar por gênero, idade e localização geográfica.

Já no Direcionamento detalhado, podemos inserir interesses e caracteristicas para que o Facebook entregue esse anúncio para pessoas com estes interesses, assim como no questionário anterior, porém com mais liberdade.

(Por exemplo, se estiver fazendo um anúncio sobre Games, é interessante colocar palavras chave como Games, Sony, Microsoft, Playstation, Xbox, e tudo mais que possa atrair um publico interessado em games).
Filtre seu público aos poucos e mantenha o alcance potencial dentro da área verde, nem muito amplo e nem específico demais.




Por fim temos a duração e orçamento, vamos definir quanto tempo esse anúncio ficará no ar e quanto ele gastará por dia que estiver aparecendo, também veremos a estimativa de pessoas alcançadas por dia!




Logo abaixo vamos definir onde esse anúncio aparecerá, entre Facebook, Instagram e Messenger e escolher a nossa forma de pagamento, que pode ser por cartão ou Boleto.
Também podemos adicionar fundos por boleto para termos uma "Carteira virtual" dentro do Facebook.

Após tudo isso configurado, podemos clicar em Promover agora para lançar nosso anúncio!




Além dos anúncios do Facebook, também podemos impulsionar uma postagem manualmente, vamos aprender como.
Na sua página clique em Criar publicação, do mesmo jeito que fizemos na aula sobre Personalização.




Faça sua publicação normalmente, com o seu conteúdo de texto, imagens ou vídeo, mas antes de Publicar marque a opção "Turbinar publicação".




Vamos cair em uma página muito parecida com o anúncio que acabamos de fazer, com a diferença que agora podemos selecionar manualmente nossa Meta, que pode ser definida para mais acessos ao site, mais mensagens, mais engajamento dos seguidores, etc.
Após configurar todos os padrões abaixo como já vimos antes, basta clicar em Turbinar publicação agora para impulsionar o seu post!




Também é possível efetuar o impulsionamento de publicações já feitas anteriormente, para isso basta ir no seu feed de publicações, achar a que deseja impulsionar e clicar em "Turbinar publicação".
Isso te levará para a mesma configuração de anúncio onde você seguirá os mesmos passos para publicar!




Todas essas opções de impulsionamento são muito úteis e funcionam muito bem para conseguir clientes, porém é necessário um certo investimento para utilizar.
O Facebook possui também uma área de compra e venda de produtos onde podemos anunciar produtos de forma gratuita, porém sem a possibilidade de direcionar quem desejamos atingir com este anúncio.

Para acessar essa área, na página inicial do Facebook clique em "Marketplace" no menu lateral, caso a opção não esteja visivel, clique em "Ver mais" e ela estará na lista.




Aqui veremos vários anúncios de pessoas nas nossas proximidades, para cadastrarmos um anúncio, clique em "Vender algo".




No tipo de classificado, escolheremos Item para venda.




Agora vamos inserir as informações do produto assim como fizemos nos catálogos, utilizaremos o Asus Zenfone Shot Plus novamente como exemplo.
Insira as imagens, descrição e especificações dos itens, condição, "Tags" que são palavras chave que você pode atribuir para que as pessoas encontrem mais facilmente, defina também a localidade em que está vendendo esse produto.

Após tudo feito, clique em avançar.




Por padrão estaremos anunciando diretamente no Marketplace, porém, podemos incluir até 20 grupos de vendas para veicular nosso anúncio de uma vez, o Facebook irá recomendar alguns nessa tela.
Após tudo estar pronto, clique em "Publicar".




Você será redirecionado para a tela da sua conta no Marketplace, aqui podemos verificar os anúncios que foram feitos, editar, pausar ou excluir um anúncio.





Conteúdo Extra!

O Facebook Blueprint é a ferramenta de vídeo-aulas do Facebook para alimentar a base de profissionais que trabalham com a plataforma. Pode também ser usado por comerciantes, lojistas e pessoas que pretendem dominar as vendas através do Facebook. Não perca tempo aproveite ao máximo este conteúdo incrível que está ao seu alcance!

Resumo
Dia 5

Aprendemos hoje a criar anúncios e promover publicações através do Facebook, para alcançar pessoas que ainda não seguem a nossa página, e oferecendo os nossos produtos para um publico segmentado que tem mais chances de se interessar. Os anúncios do Facebook também podem ser veiculados diretamente no Instagram, e esse é justamente o tema da nossa próxima semana, como levar seu negócio e atrair clientes usando o Instagram, uma das redes sociais mais populares do momento!



Dicas Importantes:
Faça parcerias com influencers de sua cidade ou região, além de ser mais assertivo, famosos locais engajam muito mais o público regional.
O auto número de pessoas impactadas pode alavancar suas vendas e o fato de ser uma ação regional facilita até mesmo o acesso às vendas por meio de delivery.
Está sem grana para investir em parcerias? Tudo bem, muitos desses influenciadores fazem parcerias podendo ser pagas até mesmo com celulares, jogos e outros produtos que você tenha na loja

No Marketplace do Facebook você está anunciando diretamente para pessoas na sua região, onde as pessoas que se interessarem por seus produtos poderão conversar com você para combinar o pagamento e entrega, use ao seu favor o que aprendeu no Módulo 1 sobre métodos de pagamento a distância e entrega!

Nos seus anúncios, utilize sempre imagens de qualidade e palavras chave para instigar as vendas, como "Oportunidade, Imperdível, últimas unidades", deixe sempre suas descrições dos anúncios completas, com características do produto, formas de pagamento para o cliente e outras informações relevantes.

Até a próxima semana, falaremos de Instagram!