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Módulo 1 - Dia 3 do Programa
Loja Conectada Rcell
Mensagem de Saudação,
Respostas Rápidas,
Mensagem de Ausência
O WhatsApp Business pode ser um meio de comunicação eficiente para empresas interessadas em se comunicar com seus clientes, especialmente porque a plataforma permite a programação do envio automático de mensagens. Veja como definir a programação de recados a serem enviados aos clientes.
Aprenda a usar as respostas automáticas do WhatsApp Business
O Whatsapp Business conta com diversas maneiras de automatizar suas mensagens que vão te ajudar a facilitar e melhorar o modo como você interage com o seu cliente, vamos começar pela Mensagem de Saudação, essa mensagem será enviada automaticamente na primeira vez que um cliente entrar em contato com você, para dar boas vindas à ele até que você possa prosseguir com o atendimento.
1- Clique em “Configurações”, em seguidaem “Ferramentas Comerciais” e em “Mensagem de Saudação”
2 - Ative a opção e digite sua mensagem personalizada, atente-se para utilizar a ortografia correta e seja cordial e simpático, pois essa será a primeira impressão que seu cliente terá de seu atendimento.
- Quando terminar, clique “OK”
A opção “Destinatários” nos deixa escolher que tipo de contato receberá a mensagem de saudação. Por padrão estará selecionada a opção “Enviar para todos”, que envia a mensagem para todos os contatos que enviarem mensagem para a empresa pela primeira vez, ou após 14 dias sem contato com a empresa.Também temos as opções:
Todos, Exceto meus contatos: Envia a mensagem apenas para novos contatos que não estejam salvos.
Todos, Exceto ...: Envia a mensagem apenas para novos contatos ou após 14 dias para contatos que você não selecione manualmente.
Somente: Envia a mensagem apenas para contatos selecionados;
Quando terminar, clique Salvar
A Mensagem de Ausência é uma ferramenta muito útil para não perder atendimentos, que garante que seu cliente não fique sem uma resposta mesmo quando você não puder responder.
1 - Clique em “Configurações”, em seguida em “Ferramentas Comerciais” e em “Mensagem de Ausência”.
2 - Ative a opção e digite sua mensagem personalizada, aqui temos 3 opções de horários em que essa mensagem deverá ser enviada aos clientes que entrarem em contato.
- Sempre: A mensagem de ausência sempre será enviada para seu cliente (Não recomendado).
- Horário Programado: Você define um horário de início e fim para a ativação da mensagem de ausência, útil para quando precisar se ausentar por algum tempo no meio do horário de atendimento.
- Fora do Horário de atendimento: A mensagem de ausência será enviada automaticamente caso o cliente envie mensagens fora do horário de funcionamento do seu estabelecimento, que foi definido no perfil comercial (Recomendado).
Assim como a mensagem de saudação, temos as opções de destinatários:
Por padrão estará selecionada a opção “Enviar para todos”, que envia a mensagem para todos os contatos que enviarem mensagem para a empresa de acordo com o horário selecionado.
Também temos as opções:
Todos, Exceto meus contatos: Envia a mensagem apenas para novos contatos que não estejam salvos.
Todos, Exceto ...: Envia a mensagem apenas para novos contatos ou após 14 dias para contatos que você não selecione manualmente.
Somente: Envia a mensagem apenas para contatos selecionados;
Quando terminar, clique Salvar
Respostas Rápidas são atalhos que você pode definir para digitar mensagens que você usa frequentemente de forma mais rápida, economizando tempo, padronizando atendimento e proporcionando respostas mais rápidas para os clientes.
1 - Clique em "Configurações", em seguida em "Ferramentas Comerciais" e em "Respostas rápidas"
2 - Clique no ícone para adicionar uma nova resposta rápida.
No campo "Mensagem" você pode digitar sua mensagem e inclusive adicionar imagens a ela.
No campo "Atalho", defina um atalho para ativar essa mensagem, sugerimos algo simples, como uma letra ou palavra curta
No campo "Palavra-Chave" você pode adicionar palavras que te ajudem a encontrar os atalhos caso tenha criado muitos
Após terminar, clique em Salvar.
3 - Vá na conversa que quer usar a resposta, comece a digitar e digite "/", a lista com as suas mensagens rápidas irá aparecer, basta clicar na que deseja enviar, se tiverem muitas na lista, digite o atalho que definiu após o / e apenas ela aparecerá.
Vídeo Resumo | Dia 3
Agora vamos ao resumo do dia. Neste vídeo, você verá, na prática o que foi dito no conteúdo acima.
Dica Importante: Esteja disponível para seus clientes em um instante, em qualquer lugar, criando respostas automáticas, não deixe seus clientes muito tempo sem respostas, essa demora pode fazer com que você perca possíveis vendas.
Até amanhã!
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Respostas Rápidas,
Mensagem de Ausência
O WhatsApp Business pode ser um meio de comunicação eficiente para empresas interessadas em se comunicar com seus clientes, especialmente porque a plataforma permite a programação do envio automático de mensagens. Veja como definir a programação de recados a serem enviados aos clientes.
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as respostas automáticas do WhatsApp Business
O Whatsapp Business conta com diversas maneiras de automatizar suas mensagens que vão te ajudar a facilitar e melhorar o modo como você interage com o seu cliente, vamos começar pela Mensagem de Saudação, essa mensagem será enviada automaticamente na primeira vez que um cliente entrar em contato com você, para dar boas vindas à ele até que você possa prosseguir com o atendimento.
1- Clique em “Configurações”, em seguidaem “Ferramentas Comerciais” e em “Mensagem de Saudação”
2 - Ative a opção e digite sua mensagem personalizada, atente-se para utilizar a ortografia correta e seja cordial e simpático, pois essa será a primeira impressão que seu cliente terá de seu atendimento.
- Quando terminar, clique “OK”
A opção “Destinatários” nos deixa escolher que tipo de contato receberá a mensagem de saudação. Por padrão estará selecionada a opção “Enviar para todos”, que envia a mensagem para todos os contatos que enviarem mensagem para a empresa pela primeira vez, ou após 14 dias sem contato com a empresa.Também temos as opções:
Todos, Exceto meus contatos: Envia a mensagem apenas para novos contatos que não estejam salvos.
Todos, Exceto ...: Envia a mensagem apenas para novos contatos ou após 14 dias para contatos que você não selecione manualmente.
Somente: Envia a mensagem apenas para contatos selecionados;
Quando terminar, clique Salvar
A Mensagem de Ausência é uma ferramenta muito útil para não perder atendimentos, que garante que seu cliente não fique sem uma resposta mesmo quando você não puder responder.
1 - Clique em “Configurações”, em seguida em “Ferramentas Comerciais” e em “Mensagem de Ausência”.
2 - Ative a opção e digite sua mensagem personalizada, aqui temos 3 opções de horários em que essa mensagem deverá ser enviada aos clientes que entrarem em contato.
- Sempre: A mensagem de ausência sempre será enviada para seu cliente (Não recomendado).
- Horário Programado: Você define um horário de início e fim para a ativação da mensagem de ausência, útil para quando precisar se ausentar por algum tempo no meio do horário de atendimento.
- Fora do Horário de atendimento: A mensagem de ausência será enviada automaticamente caso o cliente envie mensagens fora do horário de funcionamento do seu estabelecimento, que foi definido no perfil comercial (Recomendado).
Assim como a mensagem de saudação, temos as opções de destinatários:
Por padrão estará selecionada a opção “Enviar para todos”, que envia a mensagem para todos os contatos que enviarem mensagem para a empresa de acordo com o horário selecionado.
Também temos as opções:
Todos, Exceto meus contatos: Envia a mensagem apenas para novos contatos que não estejam salvos.
Todos, Exceto ...: Envia a mensagem apenas para novos contatos ou após 14 dias para contatos que você não selecione manualmente.
Somente: Envia a mensagem apenas para contatos selecionados;
Quando terminar, clique Salvar
Respostas Rápidas são atalhos que você pode definir para digitar mensagens que você usa frequentemente de forma mais rápida, economizando tempo, padronizando atendimento e proporcionando respostas mais rápidas para os clientes.
1 - Clique em "Configurações", em seguida em "Ferramentas Comerciais" e em "Respostas rápidas"
2 - Clique no ícone para adicionar uma nova resposta rápida.
No campo "Mensagem" você pode digitar sua mensagem e inclusive adicionar imagens a ela.
No campo "Atalho", defina um atalho para ativar essa mensagem, sugerimos algo simples, como uma letra ou palavra curta
No campo "Palavra-Chave" você pode adicionar palavras que te ajudem a encontrar os atalhos caso tenha criado muitos
Após terminar, clique em Salvar.
3 - Vá na conversa que quer usar a resposta, comece a digitar e digite "/", a lista com as suas mensagens rápidas irá aparecer, basta clicar na que deseja enviar, se tiverem muitas na lista, digite o atalho que definiu após o / e apenas ela aparecerá.
Vídeo Resumo |
Dia 3
Agora vamos ao resumo do dia. Neste vídeo, você verá na prática o que foi dito no conteúdo acima.
Dica Importante: Esteja disponível para seus clientes em um instante, em qualquer lugar, criando respostas automáticas, não deixe seus clientes muito tempo sem respostas, essa demora pode fazer com que você perca possíveis vendas. .
Até amanhã!