Logo Rcell

10 personalidades inspiradoras na indústria da tecnologia!

5/5

A tecnologia nos oferece inúmeras ferramentas para ajudar a simplificar nossas vidas. Nos últimos 50 anos, a revolução dentro desse contexto foi enorme e muito disso é devido a personalidades inspiradoras desse mercado.

Pessoas como Bill Gates, Steve Jobs e Elon Musk transformaram completamente os setores em que trabalham. Além de contribuírem para a evolução do campo tecnológico como um todo. Vale lembrar que a tecnologia propõe um leque de vertentes, de telefonia a videogames.

Pensando nisso, reunimos uma lista dos principais nomes da indústria da tecnologia que se destacaram – seja por inovações, empreendedorismo, ações inspiradoras ou resolução de crises.

Estamos falando de nomes lendários até figuras menos conhecidas, mas igualmente influentes, e suas contribuições para o progresso da tecnologia moderna. Aproveite a leitura para ampliar sua perspectiva sobre o vasto universo da tecnologia. Veja as principais personalidades inspiradoras da indústria:


Personalidades inspiradoras na Indústria da Tecnologia

1 – Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)

Na indústria da tecnologia brasileira, podemos citar diversas personalidades inspiradoras que contribuíram para mudar o cenário digital no mundo. Uma delas é Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza e presidente do Conselho da companhia.

A fundação da empresa aconteceu em 1957 e, após isso, o sucesso se fez valer. A rede Magazine Luiza se tornou uma das maiores e mais bem-sucedidas varejistas do Brasil. Esse engajamento reforçou a criação de lojas virtuais.

Se hoje, como consumidores, temos acesso a e-commerces nacionais é graças aos esforços dessa empresária. Em 2020, sua fortuna foi avaliada em 1,4 bilhões de dólares pela Forbes – a mulher mais rica do Brasil. Além disso, ela também é conhecida por suas iniciativas de responsabilidade social.

2 – Lee Byung-chull (Samsung)

Um pioneiro no mercado, fundou a Samsung em 1938. Embora tivesse uma formação acadêmica em economia, Byung-chull sentiu que o seu verdadeiro destino era empresarial. Para isso, ele começou o que foi inicialmente chamado de “A Companhia de Plantios de Arroz de Lee”.

Rapidamente, seu negócio evoluiu e ele expandiu para outras áreas, como alimentos, têxteis, químicos e a área de tecnologia, que abrange desde aparelhos de áudio até a produção de celulares.

Devido à sua visão, a Samsung tornou-se a maior empresa de fabricação de eletrônicos do mundo. Lee Byung-chull é, portanto, uma das principais personalidades inspiradoras da atualidade. O seu modelo de negócio se provou rentável e duradouro. Por essa razão, ele será lembrado por muitas gerações por seu impacto na história da tecnologia.

3 – Bill Gates (Microsoft)

O mundialmente conhecido fundador da maior empresa de software do mundo, a Microsoft. Bill Gates, até os dias de hoje, é considerado um dos empreendedores mais bem-sucedidos e mais ricos do mundo.

Tudo começou em 1975 com o Altair BASIC, um mini computador criado por Bill, um colega e uma empresa auxiliar. Hoje, a Microsoft está avaliada na casa dos $278,2 bilhões.

Gates foi ainda capaz de chegar ao topo e ultrapassar os seus concorrentes do mercado, criando assim um impacto significativo na indústria da tecnologia. Ele também se orgulha de suas realizações filantrópicas, que visam ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.

4 – Steve Jobs (Apple)

Em 1970, um garoto tentava convencer as pessoas ao seu redor que de que poderiam usar um computador para facilitar seu dia a dia. Em 1976, o mesmo tentava criar um mini computador funcional na sua garagem. Em 2023, vemos a Apple Inc. como uma das maiores empresas de tecnologia do mercado. Esse é o poder da persistência.

O legado de Steve Jobs na indústria tecnológica é profundo. Ele apresentou ao mundo um novo modelo de empreendimento inovador e ousado.

A forma como Steve Jobs liderava mostrou que é possível criar produtos e serviços extraordinários através do uso de tecnologia. É fato que seu estilo influenciou muitas outras personalidades inspiradoras no mercado.

Ao mesmo tempo, ele mostrou que tecnologia não deve ser apenas a propulsora de empreendimentos de sucesso, mas sim ajudar a melhorar o bem-estar humano. Essas iniciativas ajudaram a criar novas maneiras de nos conectar, de pensar e de viver.

5 – Roberta Williams (Sierra Entertainment)

Todo e qualquer baby boomer já ouviu falar da Sierra Entertainment, produtora de jogos e consoles de videogame. Roberta Williams foi a co-fundadora desse negócio, juntamente com seu marido Ken Williams, no início da década de 1980.

Como se não bastasse, Roberta foi a desenvolvedora por trás de alguns dos jogos mais icônicos do Atari – King ‘s Quest e o Mystery House. Ela foi capaz de encontrar as melhores formas de transformar sua paixão por computação e jogos em uma carreira de sucesso. Isso, por si, já é motivo de inspiração.

Porém, não só influenciou a vida de muitas pessoas, mas também fez com que as mulheres se sentissem mais confiantes de que podem ter sucesso no mercado de games. Roberta Williams é a prova de que o empreendedorismo e a inovação podem ajudar a construir um mundo melhor.

6 – Ken Kutaragi (Playstation)

Conhecido como o “Pai da Playstation”, Ken foi o responsável por criar o primeiro videogame da Sony. Depois de um ano trabalhando na empresa, ele conseguiu desenvolver uma plataforma que mudaria o que o mundo entendia por videogame.

Sua visão era criar um console híbrido, que pudesse oferecer entretenimento de alta qualidade. Ele foi pioneiro ao incluir a tecnologia de áudio surround e gráficos 3D no setor de videogames.

Kutaragi também foi o responsável por lançar o projeto Playstation Network (atual Playstation Plus), uma plataforma online que permite aos usuários acessar conteúdos de jogos e outros serviços.

A influência de Ken Kutaragi na indústria da tecnologia e do videogame é notória. Até hoje, suas realizações estão entre os destaques da área.

7 – Reed Hastings (Netflix)

Reed Hastings é um empreendedor e investidor de sucesso na indústria de tecnologia. Porém, seu nome não é tão famoso quanto sua criação. Sua colaboração com o universo da tecnologia foi a fundação da Netflix – maior plataforma de streaming do mundo.


O currículo de Hasting é bem completo, já passou por cargos de liderança técnica mas também criativa. Ao longo de sua carreira, ele foi: presidente do Pure Software e da Crosswalk, diretor de empresas de tecnologia como Replication Technologies Inc. e Tecaz, Inc.

Atualmente, é o CEO e Diretor Presidente da Netflix. Uma personalidade inspiradora, ainda mais no quesito comprometimento e a obsessão por inovação. É curioso pensar que, a partir de uma ideia, diferentes indústrias foram revolucionadas.

Se antes íamos até o cinema, hoje assistimos de casa. Se antes pagávamos por sessão, hoje pagamos por mês. Se antes as produções estavam nas mãos dos gigantes, hoje os streamings dominam.

Até mesmo a forma de baixar filmes foi revolucionada. Hoje, graças à Netflix, é possível fazer o download de um título direto no smartphone. O trabalho de Reed Hastings como é uma receita de sucesso para outros empreendedores na indústria da tecnologia.

8 – Larry Page (Google)

Um homem com a missão de organizar o conhecimento humano. Larry Page é o co-fundador e atual CEO da Google. Com graduação e especialização em computação, Larry criou a base de algoritmos de buscas e a tecnologia PageRank.

Sua criação fez com que a informação pudesse ser pública e de comum acesso. Além disso, deu início para uma corrida entre marcas para estar bem posicionado nas páginas. A área de SEO foi desenvolvida, pensando nisso.

A personalidade inspiradora de Larry Page aprimorou a vida de pessoas ao redor do mundo. Atualmente, o Google computa mais de 8,5 bilhões de pesquisas por dia.

Seu sucesso na indústria da tecnologia lhe rendeu numerosas premiações e uma empresa que vale US $281,38 bilhões, de acordo com a Forbes. Com sua sabedoria e visão de liderança, Larry Page define o caminho para uma geração de líderes na indústria da tecnologia.

9 – Lei Jun (fundador Xiaomi)

O fundador da Xiaomi, empresa que surgiu há alguns anos no mercado e tornou-se uma das gigantes da tecnologia com presença global. Seu crescimento é bem-sucedido devido ao seu forte compromisso e visão para a criação de produtos tecnológicos de qualidade a preços acessíveis.

Ele também tem um bom ouvido para o mercado, desenvolvendo produtos que atendem às necessidades de seus clientes. Ao longo de sua carreira, Lei Jun sempre se esforçou para maximizar a satisfação do cliente, levando a Xiaomi ao nível de sucesso que atingiu.

10 – Elon Musk (Tesla)

Para alguns, um líder nato. Para outros, motivo de comentários. O fato é que a atuação de Elon Musk tem sido revolucionária em diferentes fatores. Ele fundou a companhia SpaceX, que foi pioneira no uso do foguete reutilizável, e a Tesla Motors, que está redefinindo o futuro da mobilidade.

Como CEO e engenheiro-chefe da Tesla, Musk trouxe o conceito de carros totalmente elétricos e implementou a tecnologia de condução autônoma. Embora a visão de Elon Musk para o mundo da tecnologia ainda esteja em sua infância, ele tem sido uma personalidade inspiradora para muitos empreendedores e engenheiros.

Ele também tem usado seu sucesso para ajudar a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Ele tem sido um líder na luta contra as mudanças climáticas e contra a exploração da energia solar. Seu trabalho testemunha a força dos sonhos, e as pessoas que estão inspiradas por ele seguem carreiras incríveis

Agora, com qual destas personalidades você mais se identificou? Compartilhe com seus colaboradores, amigos e familiares. Aproveite e comente aqui sua maior inspiração.

Conteúdo

Não perca nenhuma matéria!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades.

Acessórios

SRP Atual

SRP PROMO

Valor por peça

  • PS5 Dualsense Branco
  • PS5 Dualsense Midnight Black
  • PS5 Dualsense Cosmic Red
  • PS5 Dualsense Starlight Blue
  • PS5 Dualsense Nova Pink
  • PS5 Dualsense Galactic Purple
  • PS5 Dualsense Gray Camo
  • PS5 Dualsense Vulcanic Red
  • PS5 Dualsense Sterling Silver
  • PS5 Dualsense Cobalt Blue

R$ 449,90
R$ 449,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90
R$ 499,90

 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90
 R$ 349,90

R$ 56,36
R$ 56,36
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57
R$ 84,57

Consoles

SRP Atual

SRP PRomo

Valor por peça

  • PSVR2 Core
  • PSVR2 Horizon COTM Bundle
  • PS5 Standard
  • PS5 Standard FC24 
  • PS5 Bundle Spiderman 2 
  • PS5 Latam Bundle 1 Standard

R$ 4.499,90
R$ 4.799,90

 R$ 3699,90
 R$ 3999,90
 R$ 3699,00
 R$ 3999,00
 R$ 3999,00
 R$ 3999,00

R$ 525,01
R$ 525,01
R$ 178,11
R$ 178,11
R$ 178,11
R$ 178,11

jogos

SRP Atual

SRP PRomo

Valor por peça

  • PS5 Rise of the Ronin
  • PS5 The Last of Us PT II Remastered
  • PS5 God of War Ragnarok
  • PS5 Marvels Spider-Man 2
  • PS5 Gran Turismo 7
  • PS5 Marvels Spider-Man Ultimate
  • PS5 Horizon Forbidden West
  • PS5 Demon Souls
  • PS5 Marvels Spider-Man: Miles Morales
  • PS5 Death Stranding Directors Cut
  • PS5 Uncharted: Legacy of Thieves Collection
  • PS5 The Last of Us Pt I
  • PS5 Horizon Forbidden West Complete
  • PS5 The Nioh Collection
  • PS4 Spiderman: GOTY Edition
  • PS4 Marvels Spider-Man: Miles Morales
  • PS4 God of War Ragnarok
  • PS4 Gran Turismo 7
  • PS4 Sackboy: A Big Adventure
  • PS4 Horizon Forbidden West
  • PS5 Sackboy: A Big Adventure
  • PS4 Days Gone
  • PS4 Death Stranding
  • PS4 Concrete Genie
  • PS4 The Last of Us Pt II
  • PS4 Uncharted: The Nathan Drake Collection
  • PS4 Bloodborne HITS
  • PS4 Infamous: Second Son HITS
  • PS4 Ratchet & Clank HITS
  • PS4 The Last of Us Remastered HITS
  • PS4 Until Dawn HITS
  • PS4 NIOH 2
  • PS4 God of War III Remastered HITS
  • PS4 NIOH HITS
  • PS4 Horizon Zero Dawn Complete Edition HITS
  • PS4 God of War HITS

R$ 349,90
R$ 249,90
R$ 349,90
R$ 349,90
R$ 349,90
R$ 349,90
R$ 249,90
R$ 349,90
R$ 249,90
R$ 249,90
R$ 249,90
R$ 349,90
R$ 299,90
R$ 349,90
R$ 199,90
R$ 249,90
R$ 299,90
R$ 299,90
R$ 299,90
R$ 199,90
R$ 299,90
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 149,90
R$ 199,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 199,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90

 R$ 249,90
 R$ 199,90
 R$ 199,90
 R$ 249,90
 R$ 199,90
 R$ 199,90
 R$ 149,90
 R$ 149,90
 R$ 99,90
 R$ 99,90
 R$ 99,90
 R$ 199,90
 R$ 199,90
 R$ 99,90
 R$ 149,90
 R$ 99,90
 R$ 149,90
 R$ 149,90
 R$ 99,90
 R$ 99,90
 R$ 99,90
 R$ 99,90
 R$ 49,90
 R$ 49,90
 R$ 149,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 99,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90
 R$ 59,90

R$ 50,00
R$ 25,00
R$ 75,00
R$ 50,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 50,00
R$ 100,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 50,00
R$ 125,00
R$ 25,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 75,00
R$ 100,00
R$ 50,00
R$ 100,00
R$ 50,00
R$ 75,00
R$ 50,00
R$ 25,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 50,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00
R$ 20,00

1º lugar

  • Uma super mochila Spider Man 2
  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

2º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma touca Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

3º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2 

4º ao 10º lugar

  • 4 canetas PlayStation
  • 4 cordões PlayStation 
  • 1 camiseta The Last Of Us Part II
  • 1 Squeeze PlayStation

Alerta!

Devido ao crescente número de tentativas de fraude no mercado, em especial com boletos bancários falsos e fraudes via telefone, WhatsApp e e-mails ilegítimos, acreditamos ter o dever, como fornecedor, de alertar a todos para que tenham cuidado ao realizar suas operações de compra.

Muitos fraudadores agem enviando boletos bancários falsos/adulterados e também atuam por meio do WhatsApp ou e-mails ilegítimos, se passando por empresas e fazendo cobranças falsas referente a frete ou adiantamentos. A RCELL NÃO envia nenhuma cobrança através do WhatsApp ou e-mail não-corporativo (como @gmail.com, @hotmail.com etc).

Ao receber um contato telefônico de alguém que se identifica como colaborador da RCELL, solicite o nome completo e e-mail desta pessoa. A RCELL te contatará somente via e-mail corporativo, portanto verifique sempre todo o nome e conteúdo do e-mail que receber.

Em caso de dúvidas, entre em contato SEMPRE através dos nossos CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO:

E-mail: vendas@rcell.com.br
Telefone e WhatsApp: (11) 3053-1100
Facebook: Rcell Telecom
Instagram: @rcell_telecom

Utilizamos cookies para que a apresentação do site fique personalizada, otimizando sua experiência de navegação. Veja mais informações em nossa Política de Cookies