Conhecido em rumores como Nintendo Switch Pro, console atualiza a versão original e tem data de lançamento para outubro
O novo Nintendo Switch (OLED Model) foi anunciado nesta terça-feira (6) pela Nintendo. A notícia foi divulgada pelo Twitter da companhia em um post. O novo videogame é uma atualização do Nintendo Switch, de 2017, e tem data de lançamento para o dia 8 de outubro nos Estados Unidos. O valor anunciado é de US$ 349.99, o que corresponde a cerca de R$ 1.795, na cotação atual. A chegada ao Brasil está prevista para 2022, mas o preço ainda não foi divulgado.
Apesar de já estar no mercado há quatro anos, o Nintendo Switch ainda é um sucesso de vendas e, segundo a própria empresa, já vendeu 84 milhões de unidades. Em fevereiro, o console ultrapassou o Nintendo 3DS, que vendeu quase 76 milhões. Até o fim do ano, a expectativa é de que o Switch ultrapasse o terceiro console mais vendido da companhia, o Nintendo Wii, com 101 milhões de unidades vendidas. Por conta do sucesso e pelo tempo de lançamento, uma nova versão, até então chamada de Nintendo Switch Pro, era aguardada há anos.
Ao contrário do que os rumores indicavam, um console mais potente que o original, o novo Nintendo Switch traz como grande destaque a tela OLED de 7 polegadas, ou seja, 17,78 centímetros. Isso permitirá que o jogador veja cores e contrastes mais vivos durante as partidas. No entanto, a resolução permanece a mesma que do console original, 720p no modo portátil e 1080p no modo TV. Já o chip continua o mesmo, o processador NVIDIA Tegra Custom.
A dock, suporte para jogar em televisores, terá entrada LAN, o que permitirá conectar à Internet diretamente no Switch quando jogar no modo TV. Outra novidade também é o upgrade de memória interna para 64 GB, já que o modelo anterior oferecia 32 GB. Outra melhoria é no suporte de mesa, que foi aprimorado para permitir jogar no modo dois jogadores com mais facilidade, com possibilidade de ajuste do ângulo de visão. Por fim, a Nintendo também aprimorou o áudio dos alto-falantes do Switch (OLED Model).
Fonte: Techtudo