Logo Rcell

Nintendo Switch vendeu mais do que o PS5 e os Xbox Series X/S juntos no 1º trimestre

5/5

Se você acha que a liderança nas vendas de videogames está entre o PlayStations 5 (PS5) ou os Xbox Series S e X, achou errado. O Nintendo Switch foi o console mais vendido do 1° trimestre de 2021, de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Ampere Analysis.

O console da fabricante japonesa figurou à frente dos videogames da Sony e da Microsoft com uma alta de 12% nas vendas, se comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Em termos concretos, o Switch vendeu 5,86 milhões de unidades, ao todo, nos primeiros três meses do ano.

PlayStations 5? Xbox? Nintendo Switch é o console mais vendido do 1° tri. Imagem: Ampere Analysis/Reprodução
PlayStations 5? Xbox? Nintendo Switch é o console mais vendido do 1° tri. Imagem: Ampere Analysis/Reprodução

Ainda conforme as perspectivas do site de análises, o Switch vai continuar a vender mais do que os dois consoles rivais ao longo de 2021. E o motivo? A crise global de chips semicondutores, causada pelos impactos da pandemia de covid-19. Essa dificuldade, que afetou em cheio o PS5 e os Xbox Series, deve persistir no decorrer do ano e permitir que a Nintendo continue na liderança das vendas – que, curiosamente, já admitiu que a escassez global dos componentes também atingirá a empresa.

A verdade é que não é novidade para ninguém os bons resultados do Switch no mercado. Recentemente, também foi divulgado que o console já vendeu 84,59 milhões de unidades desde o lançamento, resultados impressionantes após quatros anos de lançamento do videogame.

Nintendo Switch. Imagem: Wachiwit / Shutterstock.com
Nintendo Switch é, atualmente, o console mais vendido em 2021. Imagem: Wachiwit / Shutterstock.com

Atrás do Switch, PS5 vendeu o dobro dos Xbox Series X/S

E não é só porque o Switch lidera em vendas que o PS5 está em “maus lençóis”. Muito pelo contrário, o novo console da Sony superou as vendas do PS4 no primeiro ano fiscal e tornou-se o videogame que mais rapidamente vendeu nos Estados Unidos (EUA), que é o maior mercado de games do mundo. Tudo isso, claro, em meio à pandemia e apesar da escassez global de semicondutores, que atrasou a produção e venda de novas unidades.

E conforme os dados revelados da Ampere Analysis, o PS5 vendeu o dobro da linha Xbox Series X/S – que é a concorrente direta. Tal como vemos pelo gráfico (veja acima), o console da Sony vendeu 2,83 milhões de exemplares, enquanto as plataformas da Microsoft venderam 1,31 milhões de unidades no mesmo período.

É importante salientar que os valores levantados pela empresa correspondem a um cenário em que a indústria atravessa uma acentuada escassez de componentes. Caso o problema não existisse, certamente que a quantidade de exemplares vendidos dos três consoles – que já são incríveis – seriam muito superiores.

PlayStation 5 (PS5). Imagem: Girts Ragelis / Shutterstock.com

Fonte: Olhar Digital

Conteúdo

Não perca nenhuma matéria!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades.

1º lugar

  • Uma super mochila Spider Man 2
  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

2º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma touca Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

3º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2 

4º ao 10º lugar

  • 4 canetas PlayStation
  • 4 cordões PlayStation 
  • 1 camiseta The Last Of Us Part II
  • 1 Squeeze PlayStation

Alerta!

Devido ao crescente número de tentativas de fraude no mercado, em especial com boletos bancários falsos e fraudes via telefone, WhatsApp e e-mails ilegítimos, acreditamos ter o dever, como fornecedor, de alertar a todos para que tenham cuidado ao realizar suas operações de compra.

Muitos fraudadores agem enviando boletos bancários falsos/adulterados e também atuam por meio do WhatsApp ou e-mails ilegítimos, se passando por empresas e fazendo cobranças falsas referente a frete ou adiantamentos. A RCELL NÃO envia nenhuma cobrança através do WhatsApp ou e-mail não-corporativo (como @gmail.com, @hotmail.com etc).

Ao receber um contato telefônico de alguém que se identifica como colaborador da RCELL, solicite o nome completo e e-mail desta pessoa. A RCELL te contatará somente via e-mail corporativo, portanto verifique sempre todo o nome e conteúdo do e-mail que receber.

Em caso de dúvidas, entre em contato SEMPRE através dos nossos CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO:

E-mail: vendas@rcell.com.br
Telefone e WhatsApp: (11) 3053-1100
Facebook: Rcell Telecom
Instagram: @rcell_telecom

Utilizamos cookies para que a apresentação do site fique personalizada, otimizando sua experiência de navegação. Veja mais informações em nossa Política de Cookies