Categorizado como um modelo “super premium”, o Samsung Galaxy S23 Ultra deve estrear em janeiro de 2023. Nesta quinta-feira (3), o informante Yogesh Brar revelou os supostos detalhes sobre o conjunto de câmeras do celular da marca sul-coreana.
Conforme as informações, o Galaxy S23 Ultra pode ter um sensor principal de 200 MP, um ultrawide de 12 MP, uma câmera periscópica de 10 MP (zoom de 10X) e uma teleobjetiva de 10 MP (zoom de 3x). Basicamente, o dispositivo repete as configurações do Galaxy S22 Ultra com um novo componente substituindo a câmera de 108 MP.
Rumores indicam que a câmera principal do Galaxy S23 Ultra deve usar o recente sensor Samsung ISOCELL HPX de 200 MP. Criando imagens com até 4 trilhões de cores, o componente promete ter desempenho superior aos antecessores ISOCELL HP1 e HP3.
A marca cita que o sensor registra fotos com pixels de 0,56 micrômetro (µm), cerca de 12% menor que a geração anterior. Além de melhores cliques em ambientes com pouca luz e escuros, o modelo usa a tecnologia Dual HDR para gravar vídeos em 8K a 30 fps.
Vale mencionar que o conjunto fotográfico do atual Galaxy S22 Ultra foi bem elogiado por analistas e usuários. Portanto, o S23 Ultra tem grandes chances de conquistar o título de melhor topo de linha para fotos em 2023.
O visual do Galaxy S23 Ultra não será tão diferente do atual S22 Ultra.Fonte: OnLeaks/Smartprix/Reprodução
Outros supostos detalhes do Galaxy S23 Ultra
O Galaxy S23 Ultra deverá usar o chipset premium Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e interface One UI 5 baseada no Android 13. Na parte frontal, o modelo deve adotar uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+.
Seguindo o padrão dos modelos premium, o aparelho pode ter uma bateria de 5.000 mAh. Contudo, o telefone deve oferecer suporte para carregamento rápido de somente 25W.
Fonte: Tecmundo