Logo Rcell

Atendimento de qualidade: 11 dicas para atender bem

5/5

Preparamos algumas dicas para você saber como manter o cliente sempre em primeiro lugar.

Imagem de destaque do artigo

O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido.

Sabe por que isso não pode acontecer?

  • Quem é mal atendido vai contar a péssima impressão para outra pessoa
  • O cliente se sente menosprezado e menos importante


Como o cliente deve se sentir?

  • O ideal é que o cliente conte a experiência positiva
  • O ideal é que se sinta especial

Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

11 dicas

Dicas para manter um bom relacionamento com o seu cliente

1. Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes.

2. Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome.

3. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente.

4. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado.

5. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja.

6. Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada.

7. Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”.

8. Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”.

9. Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações.

10. Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação

11. Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

Créditos: SEBRAE

Conteúdo

Não perca nenhuma matéria!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades.

1º lugar

  • Uma super mochila Spider Man 2
  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

2º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um cordão de crachá Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma touca Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2

3º lugar

  • Um chaveiro exclusivo Spider Man 2
  • Um caderno Spider Man 2 
  • Uma camiseta The Last Of Us Part II 
  • Um jogo exclusivo de Aplique Termocolante Spider Man 2 

4º ao 10º lugar

  • 4 canetas PlayStation
  • 4 cordões PlayStation 
  • 1 camiseta The Last Of Us Part II
  • 1 Squeeze PlayStation

Alerta!

Devido ao crescente número de tentativas de fraude no mercado, em especial com boletos bancários falsos e fraudes via telefone, WhatsApp e e-mails ilegítimos, acreditamos ter o dever, como fornecedor, de alertar a todos para que tenham cuidado ao realizar suas operações de compra.

Muitos fraudadores agem enviando boletos bancários falsos/adulterados e também atuam por meio do WhatsApp ou e-mails ilegítimos, se passando por empresas e fazendo cobranças falsas referente a frete ou adiantamentos. A RCELL NÃO envia nenhuma cobrança através do WhatsApp ou e-mail não-corporativo (como @gmail.com, @hotmail.com etc).

Ao receber um contato telefônico de alguém que se identifica como colaborador da RCELL, solicite o nome completo e e-mail desta pessoa. A RCELL te contatará somente via e-mail corporativo, portanto verifique sempre todo o nome e conteúdo do e-mail que receber.

Em caso de dúvidas, entre em contato SEMPRE através dos nossos CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO:

E-mail: vendas@rcell.com.br
Telefone e WhatsApp: (11) 3053-1100
Facebook: Rcell Telecom
Instagram: @rcell_telecom

Utilizamos cookies para que a apresentação do site fique personalizada, otimizando sua experiência de navegação. Veja mais informações em nossa Política de Cookies