Como nova estratégia para “fortalecer a competitividade dos seus negócios”, a sul-coreana Samsung Electronics decidiu fundir as suas unidades de dispositivos móveis (‘mobile‘) e de eletrônicos de consumo, que inclui computadores, equipamentos de áudio e TVs da marca.
A nova divisão da empresa será comandada por Jong-Hee Han, que com a mudança, foi promovido a co-CEO da companhia. Han, segundo a empresa, foi um dos nomes que ajudou a marca a manter a sua posição de vanguarda no mercado de TVs.
Como novo co-CEO da Samsung, a gigante sul-coreana espera que o executivo (que também continuará à frente da divisão de telas da sul-coreana) ajude a “impulsionar novos negócios e tecnologias” no futuro.
Divisão móvel em alta
Sobre a divisão móvel, mesmo com a concorrência acirrada com suas rivais, a Samsung também manteve a tendência de crescimento em receita no terceiro trimestre de 2021.
Apesar de não ainda revelar os números, a empresa ressalta que o resultado foi obtido muito em virtude do crescimento na demanda pelos novos celulares dobráveis da marca, um setor em que a sul-coreana é destaque no mercado.
Mudanças no segmento de semicondutores
O atual presidente da Samsung, Kyehyun Kyung, também vai comandar a divisão de soluções de dispositivos (‘device solutions‘, ou DS), unidade que inclui semicondutores e demais componentes eletrônicos desenvolvidos pela fabricante.
Kyung, que já havia liderado o time de design de chips de memória DRAM e flash da Samsung no passado, será o responsável por manter a liderança da marca também no nicho de semicondutores.
Por fim, vale ressaltar que o negócio de chips é um dos maiores contribuintes para a receita da Samsung. Sendo assim, para manter a sua relevância também nesse segmento, a companhia decidiu investir US$ 17 bilhões na construção de uma nova fábrica voltada especificamente para o setor no estado do Texas, EUA.
Via: Android Central