Passo a passo, a Rcell vem moldando seu caminho com empreendedorismo, espírito de equipe, diversidade de categorias e portfólio. Isso sem falar do compromisso com a prosperidade dos parceiros.
Já são mais de 20 anos em clima de colaboração, esforço e, é claro, celebração! Mas, como? Foi olhando com as lentes da oportunidade que o fundador da RCELL deu o pontapé inicial nessa empresa. Entenda:
Agilidade e habilidade logística na Rcell distribuidora!
Começando com pouco capital, a Rcell precisava de giro rápido para continuar operando. Diante disso, o investimento foi em rapidez e segurança nas entregas.
A ideia, sempre foi, se colocar no lugar dos clientes.
Isso para garantir que as expectativas sejam constantemente atendidas e até, superadas. Não importa se a venda é feita para uma loja pequena ou para um grupo líder no varejo nacional: a experiência precisa ser de excelência.
Um ponto marcante na história da Rcell foi não ter medo de mudar, expandir rumo a novos mercados. Mas, com a mesma solidez e segurança. “Vejo na Rcell uma empresa moderna e atenta ao futuro. Nosso foco é distribuir soluções para o dia a dia”, destaca o fundador.
Para manter a empresa dinâmica, com habilidade de ver oportunidades nas dificuldades. Ainda mais com as mudanças do mercado, a colaboração de uma equipe atenta tem sido fundamental.
Alexandre Della Volpe Elias, diretor de marketing, destaca o clima agradável e dinâmico da Rcell. Na empresa, desde 2007, ele passou por várias áreas antes de se encontrar no marketing – que dirige há mais de dez anos. Ele diz que “existe um sentimento de família e de pertencimento muito forte”.
Campanhas Inesquecíveis
Funcionando como um elo entre a empresa, a área de marketing acumula memórias que ajudam a contar a história da Rcell. Por exemplo, incentivo com bônus que contemplaram todos os trabalhadores.
Ao longo de mais de duas décadas, o setor de Marketing realizou parceria com fornecedores que resultaram em premiações internas – Flórida, Havaí, Punta Cana e África foram alguns dos destinos. Isso sem falar dos cruzeiros marítimos e eventos, como a Copa do Mundo na Rússia.
Na comunicação externa, um dos destaques é a própria Revista RCELL. Lida por alguns como o melhor material impresso do ramo de distribuição porque funciona como um cartão de visita. Em outra ponta, a Loja Rcell. Além de ser outro canal de negócios, é mais prático para os lojistas que precisam de atendimento 24h.
Rcell dribla crise mundial com maestria
A experiência acumulada da Rcell fez muita diferença nos últimos anos. Em 2020, o mundo enfrentou um cenário confuso e incerto provocado pela pandemia da Covid-19.
A parceria forte com as principais indústrias já representadas fez diferença. Porém, a sintonia com os interesses dos consumidores – que durante o isolamento social descobriram novas formas de trabalho, estudo e consumo – foi tão importante quanto.
Todos esses fatores tornaram possível para a Rcell navegar com segurança num ambiente que se mostrou competitivo. Houve um bom desempenho, mesmo com a falta de insumos provenientes da China para o setor de notebooks e videogames.
A Rcell conseguiu manter um bom nível de estoque e, garantimos o atendimento aos nossos clientes. Atualmente, a empresa vem investindo no segmento de multicategorias, agregando ao seu line up: TV’s, ar condicionado, áudio e eletrodomésticos.
Grandes marcos, grandes marcas!
Entre as várias ações que marcaram a história da Rcell, está a aquisição da Webfones. Essa e outras iniciativas mostram que muito trabalho e visão sustentam a diversidade e a credibilidade que acompanham a trajetória da empresa.
A proposta da Webfones – loja especializada em multicategorias – é sempre apresentar as novidades do mercado nacional e internacional. Sempre com as melhores marcas, amplo portfólio e experiência de compra sem igual.
A ideia é levar tecnologia de ponta, comodidade e facilidade para os usuários. Tanto a Webfones como a Rcell fazem isso com produtos inovadores, fáceis de manusear e acessíveis.
Parcerias sólidas
A agilidade tem sido um dos atributos mais valorizados pelos parceiros da Rcell. Ainda mais para os fornecedores com muitos quilômetros rodados em termos de relacionamento.
No aniversário de 20 anos da Rcell, em 2022, uma edição especial da revista foi veiculada. Lá, grandes nomes da indústria puderam falar sobre a longevidade da parceria. Veja:
Motorola
“Temos muito orgulho em dizer que a parceria entre Motorola e Rcell é de longa data. Já são quase 20 anos! Eles estiveram presentes em nossos principais momentos e foram fundamentais na construção de uma história de sucesso no mercado de smartphones brasileiro” – afirmou o Country General Manager da Motorola, José Cardoso, VP.
LG
“No ano passado (2021), com a decisão global da saída da LG do negócio de smartphones, a Rcell buscou rapidamente ampliar sua linha de negócios, aumentando seu portfólio de produtos, e migrou para TV, linha branca e áudio-vídeo, mantendo o excelente relacionamento conosco.
É gratificante para a LG contribuir com a Rcell em sua posição de destaque na área da distribuição” – disse o vice-presidente da LG, Roberto Barboza.
Samsung
“Nesse período, o mercado mudou muito e nossa parceria se fortaleceu. A Rcell é uma empresa representada fundamentalmente pelo DNA do seu fundador, que na busca incessante por identificar novas oportunidades e formas diferenciadas de realizar negócios, implementou o Samsung One” – Distribution Channel e Head of Sales da Samsung Brasil, Albano Franco Rodrigues.
Gazin
“Percebemos claramente na Rcell a otimização de agilidade nos processos, no atendimento e no suporte, sempre de forma muito dinâmica” – Gerente Nacional de Indústrias da Gazin, Ueliton Silva.
ASUS
“Quando iniciamos nossa operação de smartphones no país, a Rcell foi uma das primeiras parceiras a levar nossos produtos a esse nicho de mercado, apostando na sua recepção positiva” – Diretor Comercial da ASUS Brasil, Manuel Castro.
Singer
“A Rcell está nos ajudando a vencer o desafio de aumentar o número de pontos de vendas e ganhar ainda mais capilaridade. Vida longa à Rcel!” – disse o Head da Singer Brasil, Márcio Daniel.
Existem muitas outras parcerias firmadas ao longo dos últimos anos. Porém, esses foram os destaques da última edição da revista. Esse é um pequeno resumo da enorme história por trás da Rcell.
Seja um parceiro também!