Jogadores brasileiros pretendem aproveitar promoções para comprar PS4, Xbox One ou mesmo consoles de nova geração; muitos também tentarão adquirir um novo celular
A Black Friday vai ser uma oportunidade para vários gamers brasileiros adquirirem consoles em 2021. Segundo uma pesquisa da Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, o recorte de jogadores que buscam um novo produto é de 57%. A empresa listou modelos como PlayStation 4 (PS4) e Xbox One como algumas das possíveis escolhas, mas há também opções de nova geração, como o PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e Nintendo Switch.
Vale ressaltar que, apesar do desejo de muitos usuários, os consoles mais novos sofrem com a escassez de chips para eletrônicos e não conseguem suprir a demanda. O levantamento da Nimo TV foi realizada através do perfil público de Instagram da empresa entre os dias 15 e 16 e outubro, durante os quais 1,6 mil pessoas responderam às perguntas.
Jogadores brasileiros desejam comprar consoles durante a Black Friday, com opções como PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch — Foto: Reprodução/Murilo Molina
Um dado interessante é que 67% dos usuários disseram ter a intenção de adquirir novos smartphones durante o período de promoções. Em uma pesquisa anterior, 61% dos participantes pretendiam trocar de celular e 93% dos usuários consideravam os preços muito elevados no Brasil.
Segundo a Pesquisa Game Brasil 2021, essa é a plataforma preferida dos brasileiros para jogar, sendo escolhido por 41,6% dos gamers, enquanto consoles são a escolha de 25,8%. De acordo com números da Nimo TV, os títulos mobile mais populares são Free Fire, Roblox, Clash Royale, Subway Surfers e Among Us.
Além dos consoles e smartphones, 43% dos jogadores pretendem trocar seu setup de games em geral. Isso inclui itens gamers como cadeiras, monitores, gabinetes, jogos, fones de ouvido, TVs, joysticks e microfones. Entre esses usuários, 49% afirmaram que compram produtos após verem streamers os utilizarem.
O chefe de PR e Social Media da Nimo TV Brasil, Rodrigo Russano Dias, afirmou ser comum que as pessoas se sintam mais seguras em fazer uma compra nesse caso, uma vez que os streamers jogam diariamente e trabalham com isso – logo, sabem quais são os melhores equipamentos. Ele também mencionou que isso cria uma relação de intimidade entre público e streamer, que se aproximam por terem os mesmos produtos.
Fonte: Techtudo