Alterações nas políticas de privacidade do Google entram em vigor este mês, confira o que muda
google-one-14154614064308
Google anuncia o One, seu novo serviço pago de armazenamento na nuvem
15 de maio de 2018
15165300046291
Shadow of the Tomb Raider mostra destaques da evolução de Lara em vídeo
16 de maio de 2018

Alterações nas políticas de privacidade do Google entram em vigor este mês, confira o que muda

334367

Para reforçar a transparência quanto às recentes mudanças em suas políticas de privacidade, o Google começou a enviar e-mails para seus usuários com algumas explicações “para deixar mais claro quais informações são coletadas e por quê”. Entre os esclarecimentos da empresa, estão as novas medidas para melhorar o check-up de privacidade.

Com a nova Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia, algumas das gigantes de tecnologia devem realizar alerações em suas políticas, para cumprir os requisitos que buscam proteger os dados dos cidadãos. O WhatsApp e o Facebook já anunciaram mudanças importantes, e o Google também anunciou suas novas práticas na última sexta-feira.

Conforme a empresa explica, não foram realizadas alterações nas configurações atuais que os usuários estão acostumados, nem no processamento das informações. O que muda é a forma que o Google explica suas práticas, e também são oferecidas agora opções para atualizar, gerenciar, exportar e excluir os dados.

Assim, para que as políticas de privacidade sejam mais fáceis de entender, a empresa disponibilizou uma uma linguagem mais clara aos usuários, incluindo novos vídeos descritivos e ilustrações. Também ficou mais fácil acessar as principais configurações diretamente da página dedicada à política da empresa, para que seja mais fácil fazer escolhas de privacidade.

Além disso, o Google explica que o Check-up de privacidade foi atualizado, com novos exemplos e ilustrações para ajudar a tomar as decisões. Já que as preferências dos usuários podem mudar com o tempo, o novo Check-up permite configurar lembretes regulares para que você possa revisar suas configurações.
FONTE: TudoCelular