" SAIBA QUAIS OS MELHORES DIAS E HORÁRIOS PARA POSTAR "
Tema sugerido pela Ana Patrícia, da Rede Unilar HS
CLIQUE AQUI
Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 7. Programa Loja Conectada Rcell
A bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na sua biografia você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e um único LINK (o famoso “link na bio”).
DICA: Vimos nos dia 5 do Módulo 1, como usar diversos links na Bio, através do LINKT.REE, clique aqui para rever este conteúdo.
O PODER Do perfil comercial nO INSTA-
GRAM!!
Com ele, é possível compartilhar informações relacionadas à localidade do seu estabelecimento, o e-mail ou o telefone da sua empresa por meio dos botões que aparecerão próximos ao local que apresenta sua bio. Além disso, usar Perfil Comercial lhe permite analisar todos os dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Nela, é possível encontrar pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página.
Por que ter uma conta profissional no Instagram?
Uma conta profissional te proporciona umas série de vantagens em comparação a conta normal.
Entre elas podemos destacar os Insights, que são estatísticas de uso e performance do seu conteúdo, proporcionando um melhor entendimento dos seus seguidores e otimizando suas estratégias.
Veremos mais sobre os Insights na aula sobre Impulsionamento, mas como prévia, eles incluem informações importantes como:
-Alcance das suas publicações e stories.
-Número de curtidas, comentários, salvos, impressões e visualizações de cada período ou ação.
-Dados demográficos dos seus seguidores, como gênero, idade, país e cidade.
-Média de vezes que seus seguidores acessam o instagram.
Para transformar nossa conta em uma Profissional, vamos entrar no nosso perfil e clicar em "Editar Perfil" e em seguida "Mudar para conta profissional".
Clique em continuar e leia os passos para saber mais sobre o Perfil Profissional.
Selecione a categoria que melhor descreve a sua empresa e avance.
Selecione a opção Empresa e clique em "Avançar".
Adicione informações de contato, como email, celular e endereço comercial, em seguida clique em "Avançar".
Agora vamos conectar o Instagram com a nossa página do Facebook, clique em "Entrar no Facebook".
Após fazer seu login, certifique-se que está escolhendo a página correta caso você seja administrador de mais de uma página!
Agora vamos completar o nosso perfil comercial com as informações a seguir:
*Nome da empresa* - Nome completo da sua empresa.
*Nome de usuário* - Um nome que será usado para te identificar na plataforma do Instagram, pode ser uma junção de nomes da sua empresa, por exemplo, Rcell_Telecom.
*Site* - Insira o site da sua empresa, caso seu negócio não tenha site ainda, não se preocupe, te ensinaremos a criar um no próximo módulo!
*Bio* - Será o cartão de visitas da sua página no Instagram, visivel para todos que entrarem no seu perfil, capriche nas informações, utilize as dicas que aprendeu até aqui.
A Bio permite o uso de apenas um link no seu conteúdo, então utilize do Linkt.ree para reunir todos os links que precisa aqui, adicione uma descrição sobre sua empresa, informações sobre promoções atuais e mais!
Aqui temos 5 etapas que o Instagram sugere para concluir nosso perfil, isso pode ser feito a qualquer hora e ordem, em *Aprender com os outros* você irá seguir outras contas para ver como eles lidam com suas páginas, em *convidar amigos* você pode convidar pessoas da sua lista de amigos do Facebook para seguir sua página.
*Compartilhar fotos e vídeos* te convida a fazer 3 posts para começar seu engajamento, faremos isso nas próximas aulas.
Em *Explorar as ferramentas profissionais* podemos dar uma olhada em como funcionam os Insights e Promoções.
Após verificar as opções, clique no X para voltar ao perfil.
Para finalizar vamos clicar mais uma vez em "Editar Perfil", e dessa vez selecionar a nova opção "Exibição do perfil"
Aqui podemos ativar para nossa categoria aparecer como um rótulo em nosso perfil, assim como exibir nossas informações de contato abaixo da nossa BIO, isso junto aos botões de contato gerados pela conta Profissional deixará nosso perfil com muito mais credibilidade para os clientes!
Parabéns!!
Agora a sua página comercial no Instagram já está configurada e totalmente linkada a página que criamos do Facebook!
Na próxima aula aprenderemos tudo sobre Postagens! Como fazer nossos posts, stories e espelhar nossos posts na página do Facebook para alimentar as duas mídias de uma só vez!
LOJISTA,
use e abuse do
link na bio!
Sua bio possuí componentes flexíveis, que podem ser alterados a qualquer momento pela pessoa responsável, são elas, nome, foto, descrição, link, endereço, contatos. Conta com alguns elementos que não podem ser manipulados, como nome de usuário, número de publicações, quantidade de seguidores e número de perfis seguidos, o grande segredo da BIO está em seu texto de apresentação e no LINK disponibilizado para seus clientes. Acerte nisso e pronto a chance de engajar esse cliente/seguidor será grande.
Resumo | Dia 7
Hoje concluímos a configuração do nosso perfil comercial e falamos sobre a Biografia. O perfil comercial lhe oferece muito mais ferramentas e possibilidades, em relação ao perfil de usuário comum. Já a Bio é seu cartão de visitas, com informações claras, links, endereço e dados de contato.
Dica Importante: Foque em sua Bio, ela carrega consigo toda a "primeira impressão" que seus clientes e seguidores terão ao acessar sua conta, esse primeiro contato é decisivo para você ganhar o seguidor, ou melhor, despertar o interesse dele em sua loja! Vale ressaltar que nossa Biografia deve ser atualizada com certa frequencial!
Até a amanhã!
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Módulo 2 " Como vender pelo Instagram" - Dia 7. Programa Loja Conectada Rcell
A bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na sua biografia você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e um único LINK (o famoso “link na bio”).
DICA: Vimos nos dia 5 do Módulo 1, como usar diversos links na Bio, através do LINKT.REE, clique aqui para rever este conteúdo.
O PODER
DO PERFIL comercial nO INSTA-
GRAM!!
Com ele, é possível compartilhar informações relacionadas à localidade do seu estabelecimento, o e-mail ou o telefone da sua empresa por meio dos botões que aparecerão próximos ao local que apresenta sua bio. Além disso, usar Perfil Comercial lhe permite analisar todos os dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Nela, é possível encontrar pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página.
Por que ter uma conta profissional no Instagram?
Uma conta profissional te proporciona umas série de vantagens em comparação a conta normal.
Entre elas podemos destacar os Insights, que são estatísticas de uso e performance do seu conteúdo, proporcionando um melhor entendimento dos seus seguidores e otimizando suas estratégias.
Veremos mais sobre os Insights na aula sobre Impulsionamento, mas como prévia, eles incluem informações importantes como:
- Alcance das suas publicações e stories.
- Número de curtidas, comentários, salvos, impressões e visualizações de cada período ou ação.
- Dados demográficos dos seus seguidores, como gênero, idade, país e cidade.
- Média de vezes que seus seguidores acessam o instagram.
Para transformar nossa conta em uma Profissional, vamos entrar no nosso perfil e clicar em "Editar Perfil" e em seguida "Mudar para conta profissional"
Clique em continuar e leia os passos para saber mais sobre o Perfil Profissional
Selecione a categoria que melhor descreve a sua empresa e avance
Selecione a opção Empresa e clique em "Avançar"
Adicione informações de contato, como email, celular e endereço comercial, em seguida clique em "Avançar"
Agora vamos conectar o Instagram com a nossa página do Facebook, clique em "Entrar no Facebook"
Após fazer seu login, certifique-se que está escolhendo a página correta caso você seja administrador de mais de uma página!
Agora vamos completar o nosso perfil comercial com as informações a seguir:
*Nome da empresa* - Nome completo da sua empresa.
*Nome de usuário* - Um nome que será usado para te identificar na plataforma do Instagram, pode ser uma junção de nomes da sua empresa, por exemplo, Rcell_Telecom.
*Site* - Insira o site da sua empresa, caso seu negócio não tenha site ainda, não se preocupe, te ensinaremos a criar um no próximo módulo!
*Bio* - Será o cartão de visitas da sua página no Instagram, visivel para todos que entrarem no seu perfil, capriche nas informações, utilize as dicas que aprendeu até aqui.
A Bio permite o uso de apenas um link no seu conteúdo, então utilize do Linkt.ree para reunir todos os links que precisa aqui, adicione uma descrição sobre sua empresa, informações sobre promoções atuais e mais!
Aqui temos 5 etapas que o Instagram sugere para concluir nosso perfil, isso pode ser feito a qualquer hora e ordem, em *Aprender com os outros* você irá seguir outras contas para ver como eles lidam com suas páginas, em *convidar amigos* você pode convidar pessoas da sua lista de amigos do Facebook para seguir sua página.
*Compartilhar fotos e vídeos* te convida a fazer 3 posts para começar seu engajamento, faremos isso nas próximas aulas.
Em *Explorar as ferramentas profissionais* podemos dar uma olhada em como funcionam os Insights e Promoções.
Após verificar as opções, clique no X para voltar ao perfil.
Para finalizar vamos clicar mais uma vez em "Editar Perfil", e dessa vez selecionar a nova opção "Exibição do perfil"
Aqui podemos ativar para nossa categoria aparecer como um rótulo em nosso perfil, assim como exibir nossas informações de contato abaixo da nossa BIO, isso junto aos botões de contato gerados pela conta Profissional deixará nosso perfil com muito mais credibilidade para os clientes!
Parabéns!!
Agora a sua página comercial no Instagram já está configurada e totalmente linkada a página que criamos do Facebook!
Na próxima aula aprenderemos tudo sobre Postagens! Como fazer nossos posts, stories e espelhar nossos posts na página do Facebook para alimentar as duas mídias de uma só vez!
LOJISTA,
use e abuse do
link na bio!
Sua bio possuí componentes flexíveis, que podem ser alterados a qualquer momento pela pessoa responsável, são elas, nome, foto, descrição, link, endereço, contatos. Conta com alguns elementos que não podem ser manipulados, como nome de usuário, número de publicações, quantidade de seguidores e número de perfis seguidos, o grande segredo da BIO está em seu texto de apresentação e no LINK disponibilizado para seus clientes. Acerte nisso e pronto a chance de engajar esse cliente/seguidor será grande.
Resumo
Dia 7
Hoje concluímos a configuração do nosso perfil comercial e falamos sobre a Biografia. O perfil comercial lhe oferece muito mais ferramentas e possibilidades, em relação ao perfil de usuário comum. Já a Bio é seu cartão de visitas, com informações claras, links, endereço e dados de contato.
Dica Importante: Foque em sua Bio, ela carrega consigo toda a "primeira impressão" que seus clientes e seguidores terão ao acessar sua conta, esse primeiro contato é decisivo para você ganhar o seguidor, ou melhor, despertar o interesse dele em sua loja! Vale ressaltar que nossa Biografia deve ser atualizada com certa frequencial!
Até a amanhã!